Obra do Terminal Rodoviário e do Centro de Eventos e Feiras, junto ao Carreiródromo, foram vistoriadas no mesmo dia em que as da Casa da Costura, da Cozinha Municipal e da sede da Secretaria de Esporte e Juventude. “A execução desta praça no Centro de Eventos e Feiras de Trindade é a primeira etapa de revitalização do local, que vai ficar um espaço bonito, acolhedor, oferecendo área de convivência e contemplação para nossas famílias, com acessibilidade para pessoas com deficiência, para o embarque e desembarque seguro dos ônibus de turistas”, citou o prefeito na primeira obra visitada

Nos próximos dias, a Prefeitura de Trindade entrega uma série de obras de grande interesse da população, entre elas a modernização do Terminal Rodoviário e a construção de uma praça para a revitalização do Centro de Eventos e Feiras Juarez de Almeida Freire, onde fica o Carreiródromo. O prefeito Marden Júnior vistoriou quatro das obras em finalização na segunda-feira (20/06)

“A execução desta praça no Centro de Eventos e Feiras de Trindade é a primeira etapa de revitalização do local, que vai ficar um espaço bonito, acolhedor, oferecendo área de convivência e contemplação para nossas famílias, com acessibilidade para pessoas com deficiência, para o embarque e desembarque seguro dos ônibus de turistas”, citou o prefeito.

Na entrada do Centro de Eventos e Feiras, que é anexo ao Parque Lara Guimarães, o público agora conta com escadaria e rampa de acessibilidade, locais com grama e até uma estrutura que vai servir para contemplação ou realização de apresentações. Futuramente deve ser instalada uma rampa para o uso de skate

Já a reforma e a modernização do Terminal Rodoviário de Trindade serão entregues esta semana. O local teve a pavimentação refeita, ganhou cobertura completa e o Eixo Anhanguera agora tem uma plataforma para um embarque mais seguro dos passageiros. Os 36 boxes de comerciantes também foram revitalizados e voltam a atender o público.

Por dia, em média 4.536 passageiros passam pelo terminal de Trindade fora dos períodos da Romaria do Divino Pai Eterno, que estimula maior demanda. Por mês, a estimativa da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), é que a média de passageiros embarcando ou desembarcando no local ultrapasse 112 mil.

“Fizemos muitas alterações para dar mais conforto e segurança aos usuários e para oferecer melhor condição de trabalho para as empresas que operam no terminal da nossa cidade, tudo com investimento do município no transporte coletivo”, destacou Marden Júnior. Ele citou ainda a entrega de pontos de ônibus novos também construídos pela Prefeitura.

Ele estava acompanhado dos secretários da Infraestrutura e de Serviços Públicos, Luis Felipe de Amorim, e de Indústria, Comércio e Serviços, Gustavo Queiróz.

Luis Felipe salientou o esforço da Prefeitura em oferecer obras com qualidade, conforto e segurança para a população, citando como exemplo a Praça do Centro de Eventos e Feiras.

Responsável pelo Terminal Rodoviário, Gustavo Queiróz focou na modernização da plataforma de embarque do Eixo. “Entregaremos um complexo adequado de compras e de transportes”, salientou.

Marden Júnior também esteve na finalização das obras de construção e adaptação da Casa Municipal da Costura. O local vai abrigar modernas máquinas de costura industrial visando fortalecer a posição de Trindade como uma das cidades-polo do Cinturão da Moda.

Ele passou também na sede da Secretaria de Esporte e Juventude, que foi reformada após um incêndio causado por um curto circuito. Lá a secretária Luana Martins acompanhou a vistoria.

Outra obra vistoriada foi a de reforma e ampliação da Cozinha Municipal, somada à troca de telhado por telhas isotérmicas. O local é utilizado para a preparação do almoço de servidores de vários órgãos públicos municipais.

Cerca de 680 marmitas são produzidas por dia, atendendo trabalhadores envolvidos com serviços públicos como limpeza e manutenção da cidade, por exemplo.