A Prefeitura de Trindade iniciou, nesta terça-feira (22/06), a segunda etapa da entrega de 14 mil kits de alimentação e kits verduras e legumes para os alunos da rede municipal.

“Nossa iniciativa visa levar bem-estar para crianças e familiares nesse momento de pandemia”, afirma o prefeito Marden Júnior. “A meta será, sempre, a garantia da segurança alimentar dos alunos”, destaca.

A distribuição acontece nas escolas para pais ou responsáveis. Começou pela Região Leste. Na sequência será a vez da Região Central, na quinta-feira (24/06) e sexta-feira (25/06).

Os kits são compostos por um quilo de arroz, um de feijão, um pacote de macarrão, um molho de tomate, um pacote de bolacha e um quilo e meio de legumes variados (batata doce, beterraba, cenoura e repolho).

“Iniciou-se hoje as entregas em todas as escolas da Região Leste do benefício e, no decorrer da semana, as unidades de ensino de Trindade, todos os 14 mil alunos, vão receber o kit alimentação e o kit legumes e verduras”, informa o secretário de Educação, Sérgio Sanches.

“A gente vê, ao entregar esse kit, o quanto ele é importante e tem ajudado a população e a comunidade carente”, diz a diretora da escola Tabelião Augusto Costa, Tatiane Souza.