PREFEITURA INICIA CELEBRAÇÃO DOS 102 ANOS DE TRINDADE BENEFICIANDO ESPORTE

1 de agosto de 2022 - Administração

“Nossa gestão encara o esporte com todo o profissionalismo, por isso adquirimos equipamentos com as melhores marcas e máxima qualidade, dando as condições ideais para o bom resultado de professores e alunos de atividades esportivas mantidas pela Prefeitura”, afirmou o prefeito. Foi o primeiro evento da série comemorativa dos 102 anos da cidade. Houve entrega de 1.100 itens que vão beneficiar mais de 1.500 alunos das atividades de esporte mantidas pela Prefeitura de Trindade

 

A Prefeitura de Trindade inaugurou na manhã desta segunda-feira (1º/08) a nova sede da Secretaria de Esporte e Juventude, no Parque Lara Guimarães. O prefeito Marden Júnior fez a entrega simbólica de 1.100 itens que vão beneficiar mais de 1.500 trindadenses matriculados em atividades esportivas, dos quais, mais de 500 são crianças.

“Nossa gestão encara o esporte com todo o profissionalismo, por isso adquirimos equipamentos com as melhores marcas e máxima qualidade, dando as condições ideais para o bom resultado de professores e alunos de atividades esportivas mantidas pela Prefeitura”, afirmou o prefeito.

 

Marden Júnior antecipou que haverá novos investimentos da Prefeitura de Trindade em esportes de alto rendimento, fortalecendo a cultura de competições nesta área na cidade.

A titular da secretaria, Luana Martins, agradeceu pela escolha da pasta para o início das celebrações pelos 102 anos de Trindade, comemorados no dia 31 de agosto. Ela destacou que foram investidos cerca de R$ 200 mil na aquisição dos equipamentos como bolas para as diferentes modalidades de futebol, raquetes, redes e bolinhas de tênis, tatames e vários outros itens.

Estes itens, mostrou a secretária em seu relatório de atividades, vão atender os alunos matriculados no Projeto Mexa-se, que sozinho tem 700 alunos matriculados em diferentes locais públicos de Trindade, tanto da região Central, quanto na Leste, assim como em outros projetos como o Projeto Construindo Campeões e as escolinhas de iniciação esportiva.

A reforma da sede foi necessária porque o imóvel foi atingido por um incêndio causado por descarga elétrica durante um temporal, em março. Mas as melhorias foram mais amplas, inclusive com a chegada de seis computadores novos, reestruturação dos ambientes, instalações novas para a cozinha e uma sala de reuniões.

   

Durante este período, entretanto, os servidores da secretaria se desdobraram para manter todas as atividades programadas.

Da cerimônia participaram quase todos os secretários municipais e vários vereadores. O vereador Maurinho de Paula falou em nome dos parlamentares parabenizando o prefeito e a secretária pelas conquistas.