Descontos em juros e multas variam de 99% a 60%, e é concedido a partir do número de parcelas. Segunda edição do Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Trindade começa nesta sexta-feira (15/09). Recursos serão revertidos em benefícios para população em todos os setores. Para negociar, basta levar RG e CPF. Confira locais

A segunda edição do Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Trindade, o Refis 2023, começou no dia 15 de setembro e vai até o dia 11 de outubro. O contribuinte que escolher o pagamento à vista terá 99% de desconto. O débito pode ser parcelado em até 36 vezes.

Quanto menor o número de parcelas, maior é o desconto em multa e juros. Confira a tabela:

99% de desconto na multa e juros para pagamento à vista.
90% de desconto na multa e juros para pagamento entre duas e seis parcelas.
80% de desconto na multa e juros para pagamento entre sete e 12 parcelas.
60% de desconto na multa e juros para pagamento entre 13 e 36 parcelas.

O Refis 2023 é estendido a pessoas físicas ou jurídicas que tenham dívidas tributárias junto à Prefeitura de Trindade, como ISS, TLF, IPTU, ITU, entre outros.

Para negociar basta levar RG e CPF nos seguintes locais disponibilizados:

Vapt Vupt Municipal (Avenida Raimundo de Aquino, 420, Vila João Braz, Centro Administrativo).

Vapt Vupt Estadual (Avenida Elizabeth Marques, Centro Comercial Maysa).

Procuradoria Fiscal (Rua E, Setor Recanto do Lago, Fórum de Trindade).

Os contribuintes podem, ainda, obter informações pelos seguintes telefones (WhatsApp): (62) 3506-7211; 3506-7041; 3506-7091; 3506-7062; 3506-7085; 3506-7039).

Para enviar e-mail, basta anotar o endereço: refis@trindade.go.gov.br.

Já dívidas que sejam resultantes de multas junto ao Procon Municipal, o contribuinte deve negociar diretamente no órgão, que fica na Rua Moisés Batista, nº 173, Centro.

A superintendente de Receitas da Secretaria de Finanças de Trindade, Fernanda Cristina Tavares, explica como são investidos os valores arrecadados com o pagamento de débitos junto à Prefeitura de Trindade.

“O recurso próprio proveniente do Refis pode ser aplicado de diversas formas, como educação, saúde, pagamento de folha, infraestrutura, em todas as obras que o município tenha interesse. Com esse valor, o prefeito tem maior autonomia para utilizá-lo. Não fica engessado para um único destino”, informa a superintendente de Receitas da Secretaria de Finanças.

“Ao efetuar esse pagamento dos débitos o contribuinte, morador de Trindade, investirá em benfeitorias para o município”, explica Fernanda Cristina Tavares.