O prefeito Jânio Darrot, acompanhado da primeira-dama, Dairdes Darrot, e do vice-prefeito Cabriny, lançou, na noite de quinta-feira (21/11), o VII Festival Gastronômico de Trindade. A solenidade para a imprensa goiana aconteceu no Salão Paroquial Padre Silvério Negri, após missa no Santuário Matriz do Divino Pai Eterno presidida pelo pároco padre João Bosco.

Jânio Darrot disse que o festival gastronômico, além de promover a culinária local, também resgata e valoriza as tradições culturais goianas. O gestor destaca que o evento foi idealizado pela primeira-dama, Dairdes Darrot, sempre com sucesso em todas as edições.

“A Dairdes é a grande mentora do festival gastronômico ao vislumbrar a necessidade de oferecer à população e aos romeiros que visitam a cidade um evento cultural de grande envergadura, voltado para a promoção da culinária e das tradições”, diz Jânio Darrot.

Os presentes no lançamento do VII Festival Gastronômico puderam saborear pratos à base de mandioca que serão oferecidos ao público durante o evento.

O festival O VII Festival Gastronômico de Trindade será realizado no período de 28 de novembro (quinta-feira) a 30 de novembro (sábado), na Praça da Prefeitura. Terá pratos típicos da mandioca a partir do tema “Descubra os sabores da nossa terra”. O evento integra o Circuito Gastronômico do Estado efetivado pelo Goiás Turismo e conta com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Na primeira noite estão previstas inauguração da iluminação de Natal e chegada de Papai Noel, que receberá do prefeito Jânio Darrot a chave da cidade. A agenda cultural contará com shows de Tom Chris, Maria Eugênia e Pádua (28/11), Mr. Gyn (29/11), Pagode 100 Frescura e Def City (30/11).