PREFEITURA REALIZA 10º MUTIRÃO DA SAÚDE E CIDADANIA, NO SETOR MONTE SINAI, COM 1.200 ATENDIMENTOS


Moradores tiveram acesso a consultas médicas, exames, testes rápidos, vacinação e ações em cidadania. Obras de infraestrutura beneficiam bairro. “Estamos motivados na determinação de levar serviços na porta da população. Unidos, de mãos dadas com a comunidade, vamos construir uma cidade cada vez melhor”, destaca prefeito

O prefeito Marden Júnior realizou a 10ª edição do Mutirão da Saúde e Cidadania, no Setor Monte Sinai, com mais de 1.200 atendimentos à população. A atividade também beneficiou moradores de bairros vizinhos com serviços nos setores de saúde e de assistência social, no sábado (12/08).

Os moradores tiveram acesso a exames com oftalmologistas e clínicos gerais, consultas odontológicas, ultrassonografias, eletrocardiogramas, testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis, imunização contra Influenza e Covid-19.

Os serviços de infraestrutura também beneficiaram moradores do Setor Monte Sinai, especialmente pavimentação, uma demanda da comunidade.

“O Setor Monte Sinai sofreu com as chuvas. Neste ano, decidimos resolver essas questões de maneira preventiva. Agora, trazemos o mutirão para os moradores da região pela qual temos um cuidado especial”, afirma o prefeito Marden Júnior.

“Estamos motivados na determinação de levar serviços na porta da população. Unidos, de mãos dadas com a comunidade, vamos construir uma cidade cada vez melhor. Teremos o 11º Mutirão de Saúde e Cidadania no próximo sábado”, informa o prefeito.

“Realizamos o Mutirão da Saúde e Cidadania com centenas de atendimentos. A orientação do prefeito Marden Júnior é descentralizar, estar próximo da população com serviços de qualidade e atendimento digno”, destaca o secretário de Saúde, Gustavo Queiróz.

No setor de cidadania, foram emitidos carteirinhas e passaportes para idosos e autistas, cartões de estacionamento para idosos, gestantes, autistas e pessoas com deficiência. Os moradores também puderam realizar o cadastro ou atualização do CadÚnico.

O secretário de Segurança Pública, Juliano Reis, enfatiza que “essa ação de proximidade com a população ajuda a disponibilizar serviços como a confecção de cartões para idosos, autistas e pessoas com deficiência”.

Para a moradora do Setor Monte Sinai, Maria Alves, o mutirão “foi extremamente importante, há muita gente aqui não tem condições de fazer sequer um exame, e fica adiando. O prefeito está de parabéns”.

O pastor Émerson Rohwedder cumprimentou o prefeito Marden Júnior por oferecer exames que não são de fácil acesso, ou que são caros quando realizados na rede particular. “Parabéns pelo seu trabalho. Hoje tive a oportunidade de fazer auriculoterapia”, conclui.