Alunos do 3º ano do ensino fundamental, estudantes do Educandário Santa Teresinha, escola conveniada pela Prefeitura de Trindade, receberam na quarta-feira (10/04), uma aula do Projeto Escola no Parque. Além desta, outras cinco turmas de alunos de escolas municipais.

Realizado por meio de parcerias entre secretarias municipais de Meio Ambiente e Educação, projeto consiste em levar crianças ao parque durante um período do horário letivo. Elas recebem aulas teórica e prática sobre o bioma Cerrado. Caminham pelo parque, conhecem árvores e animais.

Todas as turmas de 3º ano das escolas municipais participam. O projeto começou no início da gestão. Durante a pandemia, aconteceu por meio do ensino a distância. Hoje é presencial.

O Parque Maria Pires Perillo abriga animais da própria fauna do Cerrado. As árvores que não fazem parte do Bioma, foram retiradas e substituídas.

O parque abriga pássaros raros como urutaus, ariranhas que moram nos lagos, dois casais de cachorro do mato que vivem na parte de mata fechada e oito casais de araras.

“Eles entenderem o que é o meio ambiente que os circunda e entendem a importância de não jogar lixo no lugar errado, de preservar as águas, de não maltratar ou aprisionar os animais e acabam por propagar o conhecimento e levam isso para os familiares”, pontua a inspetora ambiental, Aline Moreira.