Evento ocorre no pátio da Secretaria de Saúde e oferece variedade de atendimentos como consultas, vacinação, exames, cursos, cadastro para benefícios sociais, confecção de documentos e serviços de beleza. Mamógrafo será instalado no Centro de Medicina Avançada

A Prefeitura de Trindade, por meio das secretarias de Saúde, Esporte e Juventude, Assistência Social e Indústria, Comércio e Serviços, além da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), promoveu, nesta sexta-feira (08/03), o 36º Mutirão, realizado no pátio da Secretaria de Saúde.

Durante o evento, o prefeito Marden Júnior e o secretário de Saúde, Gustavo Queiroz, anunciaram a instalação do primeiro mamógrafo público do município, que estará disponível em breve no Centro de Medicina Avançada. A ordem de serviço para a licitação do equipamento foi assinada durante o evento.

A primeira-dama de Trindade, Dona Dorinha, ressaltou a importância do mamógrafo na prevenção da saúde das mulheres, ao destacar que “o mamógrafo faz parte da prevenção, que é tudo na vida das mulheres”.

O evento foi dedicado exclusivamente ao público feminino em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, sendo o segundo dia do Mutirão Trindade É Delas.

A Secretaria de Saúde ofereceu uma variedade de serviços, incluindo consultas com clínico geral, ginecologista e odontologista, ultrassonografia, vacinação, testes rápidos e coleta de prevenção. A Secretaria de Assistência Social realizou cadastros para o Bolsa Família, Auxílio Natalidade e documentos diversos, além de atendimentos com profissionais especializados.

A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços proporcionou inscrições para cursos profissionalizantes, regularização de CPF, abertura de CNPJ e serviços de beleza. A Secretaria de Esporte e Juventude promoveu atividades esportivas e de recreação, enquanto a Superintendência Municipal de Trânsito confeccionou cartões de estacionamento para vaga social.

Durante o mutirão, os moradores tiveram acesso a diversos serviços e atendimentos. Daniela Rosa dos Santos, por exemplo, buscou a liberação para uma ressonância e recebeu a medicação homeopática para sintomas de dengue. Ela expressou sua satisfação com a notícia do mamógrafo público, destacando a comodidade de ter o serviço disponível na própria cidade.

Rute da Silva Reis, moradora do Setor Rosa Morena, realizou um ultrassom, cadastrou-se no Bolsa Família e tomou a medicação homeopática, preocupada com a prevenção da dengue devido à gestação. Ela enfatizou a importância da prevenção para garantir a saúde.

O Mutirão Trindade É Delas também ocorreu na quinta-feira (07/03), no Setor Dona Iris, com um conjunto semelhante de serviços. Os dois dias registraram um total de 2.060 atendimentos.