A Prefeitura de Trindade recebeu duas grandes doações feitas por empresas, nesta quarta-feira (31/03), como forma de adesão ao programa Pacto Pela Vida. São 1.200 refrigerantes, da indústria de Bebidas Imperial, e 514 unidades de produtos para higiene pessoal, da indústria de cosméticos Biocap.

Durante a manhã, o prefeito Marden Júnior assinou o termo de recebimento das doações. “O Pacto Pela Vida se consolida a cada dia e hoje recebemos mais doações, o que é motivo de alegria”, disse ele. “Agradeço muito às empresas que colaboram com as famílias que mais necessitam no município”, pontua.

A secretária de Assistência Social, Gabriela Alves, informa que “vamos fazer uma triagem para então encaminhar esse material para as famílias mais carentes da nossa cidade”. Ela aproveitou para agradecer as contribuições que são importantes no Pacto Pela Vida. “Agradeço às empresas por esse gesto tão bonito de solidariedade”, disse.

Durante as últimas semanas foram feitas diversas visitas às empresas do município em busca de novas adesões ao programa, realizadas pelo secretário de indústria e Comércio, Gustavo Queiroz, acompanhado dos secretários Roberto Baddur (Meio Ambiente) e Tayná Barbosa (Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária).

“Vamos até as empresas e apresentamos a elas o nosso projeto”, diz Gustavo Queiroz. “Primeiro orientamos sobre as medidas necessárias para garantir a segurança sanitária dos colaboradores e, depois, convidamos os dirigentes para que se unam à Prefeitura de Trindade nas ações de enfrentamento aos efeitos da pandemia de Covid-19”, explica.

De acordo com Gustavo Queiroz, “estamos sendo bem recebidos e contamos com essa ajuda, que vai garantir um ambiente seguro nas instalações industriais e empresárias, bem como saciar a fome de várias famílias de Trindade”, conclui.