A Prefeitura de Trindade enviou à Câmara Municipal o projeto de lei que trata sobre o cálculo atuarial dos servidores efetivos que fazem parte do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Trindade (TrindadePrev).

A análise para 2021, avaliada e aprovada pelo Ministério da Previdência Social, concluiu que será necessário um reajuste de 4% na alíquota para garantir segurança aos servidores efetivos. Essa diferença será coberta integralmente pela Prefeitura de Trindade.

De acordo com o prefeito Marden Júnior, “hoje o nosso fundo do TrindadePrev já soma R$ 50 milhões em caixa, garantindo assim todo esse atendimento aos aposentados do nosso município”. Segundo ele, “agora tivemos que fazer uma lei para que pudéssemos compensar mais 4%”.

Marden garante que o aporte é da Prefeitura de Trindade e o servidor não terá nenhum desconto a mais nos seus vencimentos mensais.

“Esse levantamento é feito todos os anos como uma garantia da saúde financeira do TrindadePrev para os próximos 20 anos. Isso representa segurança para os nossos servidores efetivos do município”, explica o secretário da Fazenda, Josimar da Mota.

O prefeito Marden Júnior recebeu, nesta quarta-feira (22/09), no Centro Administrativo, o vereador Raimundo Neto, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Trindade. Participou da reunião o secretário da Fazenda, Josimar da Mota.

O projeto de lei está em tramitação na Câmara Municipal. Raimundo Neto tirou todas as dúvidas ainda existentes com o prefeito. “Com certeza, esse projeto será aprovado de imediato. Na próxima segunda-feira, já votaremos para que, tão logo seja aprovado e sancionado, comece a valer para os aposentados e aqueles que ainda vão se aposentar”, disse o vereador.