Romaria em Louvor ao Divino Pai Eterno 2024 está programada para ocorrer entre dias 28 de junho e 7 de julho. Prefeitura de Trindade já está empenhada nos preparativos para receber multidão de fiéis com segurança e infraestrutura adequada

O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno realizou neste domingo (03/03), o lançamento do tema, da nova identidade visual e do hino da Romaria 2024, com a presenças do prefeito Marden Júnior, acompanhado de familiares, ex-prefeito Jânio Darrot, ex-deputado e médico Dr. Antônio, fiéis e autoridades municipais.

Durante a 6ª novena solene em preparação para a Romaria 2024, foi apresentado o tema “Pai Eterno, a vós nossa oração”, juntamente com a nova identidade visual e o hino da maior festa religiosa da Região Centro-Oeste do Brasil e a primeira do mundo dedicada ao Pai Eterno.

O reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, missionário redentorista padre Marco Aurélio Martins, presidiu a missa e, ao final, introduziu as mudanças e o hino composto pelo Pe. Wallison Rodrigues, em colaboração com Rodolpho Machado e Pe. Kaíque Batista Lopes.

“Desenvolvemos uma nova identidade, mais moderna e mais próxima do cotidiano e dos desafios enfrentados pela igreja, como solicitado pelo Santo Papa Francisco. O hino da Romaria 2024 também visa tocar o coração de cada fiel e elevar aos céus todas as preces e gratidões dirigidas ao Pai Eterno”, explica o reitor.

Em 2023, a Romaria em Louvor ao Divino Pai Eterno reuniu aproximadamente 3 milhões e 600 mil fiéis em Trindade. A cidade se transforma durante os 10 dias de devoção, o que exigiu cooperação, conforme ressalta o padre Marco Aurélio ao mencionar o prefeito Marden Júnior. “Estamos unidos neste esforço para garantir que a romaria seja uma experiência acolhedora para os peregrinos que vêm de longe.”

A cada ano, após o encerramento de uma Romaria, a administração municipal já começa a planejar os preparativos para o próximo evento, conforme destaca o prefeito Marden Júnior.

“É essencial essa colaboração. Sem diálogo e união de esforços, é impossível recebermos tantos fiéis. Por isso, a Prefeitura de Trindade está comprometida e pronta para garantir que a Romaria em Louvor ao Divino Pai Eterno seja um sucesso. Já trabalhamos para receber os romeiros da melhor maneira possível”, conclui o prefeito.