Atividades permanecem neste sábado (18/06), das 08h até 12h. Todas as secretarias da Prefeitura de Trindade prestam serviços aos moradores dos Setores Palmares, Palmares II, São Bernardo e São Francisco. “Nossa gestão é assim, de portas abertas e junto à população, todos os dias da semana”, destaca prefeito Marden Júnior

O prefeito Marden Júnior instalou o seu gabinete na Praça do Setor São Bernardo, Região Leste de Trindade, onde aconteceu, na sexta-feira (17/06) o primeiro dia do Programa Prefeitura Com Você, com prestação de serviços para a população. Ele acompanhou de perto milhares de atendimentos. A presença do público superou as expectativas. As atividades permanecem neste sábado (18/06). Começam às 08h e vão até 12h.

“O Programa Prefeitura Com Você já começou bem porque atingimos nosso objetivo: ficar ainda mais próximos da população e resolver o problema na hora ou já deixar tudo encaminhado”, afirma Marden Júnior. “Nossa gestão é assim, de portas abertas e junto à população, todos os dias da semana”, destaca.

Os moradores dos Setores Palmares, Palmares II, São Bernardo e São Francisco começaram a chegar antes mesmo do início dos atendimentos, às 8h. Com a estrutura montada, cada caso foi encaminhado para as respectivas secretarias da Prefeitura de Trindade. Todas as pastas estão com os secretários presentes e servidores em atendimento no local.

O prefeito conversou com a população. “É assim nossa gestão, com portas abertas, sempre com serviços diretos para a população. Faremos isso até o fim do nosso mandato”, afirma.

O Programa Prefeitura Com Você vai passar por todas as regiões do município. A previsão é de que este ano aconteçam de 10 a 12 edições. “Para o próximo ano teremos ainda mais serviços para a população”, acentua o prefeito.

Na Secretaria de Assistência Social a procura maior foi por cadastro no CadÚnico, programa social do governo federal. Os atendimentos foram feitos por oito servidores.

A secretária de Assistência Social, Gabriela Alves, acompanhou todo o serviço de perto. A operadora de caixa, Michele Gomes, está com um bebê de um mês e meio, o Miguel, e tem ainda o Gustavo, de nove anos. Ela procurou a pasta para incluir o filho mais novo no CadÚnico porque está sem trabalhar e precisa do auxílio.

“Moro aqui no São Bernardo e fica difícil ir lá no Centro de Trindade para resolver essa situação. Precisava demais desse serviço, mas não tinha jeito e a prefeitura aqui me ajudou demais. Já vou sair com o cadastro feito e satisfeita por ter sido fácil para mim, que tenho duas crianças pequenas”, diz Michele Gomes.

A dona de casa, Angélica Alves, saiu cedo de casa no Setor Palmares e foi até a Praça do São Bernardo. Passou por todos os stands em busca de informações ou atendimentos. Na saúde, consultou com um oftalmologista e fez exames de sangue. “Ouvi no carro de som e já me preparei para hoje. Isso facilita para a gente demais. Tenho menino pequeno e sair de casa longe é difícil. Com a estrutura aqui perto resolvi muita coisa que faz tempo que queria solucionar”, pontua.

Na Rua do Lazer, crianças e jovens puderam colorir e desenhos e fazer leituras, além de participar de brincadeiras e jogos oferecidos pelas secretarias de Educação, Esporte e Juventude. O espaço ficou lotado. Enquanto os pais procuravam atendimentos nos stands, a estrutura oferecia segurança e diversão para os filhos.

A unidade do CastraMóvel, que oferece consultas veterinárias a cães e gatos e vacinação contra raiva, foi um dos locais mais procurados. Por enquanto, está sendo feito o cadastro para a realização das cirurgias de castração.

A ONG Amigo dos Animais disponibilizou para adoção responsável 10 cães, todos castrados e com o cartão de saúde em dia. Em pouco tempo, todos já tinham sido acolhidos por famílias e agora já estão com uma nova vida.

O operador de máquinas, Gilmar Farias, estava com o filho de seis meses à procura de atendimento pediátrico. Depois da consulta, viu um cachorro e levou para casa. “Isso aqui está bom demais, tudo perto da minha casa. Resolvi o problema para meu filho e ainda vou cuidar de um bichinho que poderia estar solto nas ruas. A prefeitura acerta com esse trabalho”, ressalta.

“Pra nós é uma alegria muito grande estar no setor do vereador Jhonatan Reis, região pela qual ele tanta luta, e ver esse grandioso trabalho da Prefeitura de Trindade com a população”, aponta o presidente da Câmara Municipal, Wesley Cabeção.

Participaram do Programa Prefeitura Com Você a deputada federal, Flávia Morais, vice-presidente da Câmara Municipal, Maurinho de Paula, vereadores Márcia do Edmilson, Jhonatan Reis e Pastor Zeca.

Confira mais imagens do primeiro dia do Programa Prefeitura Com Você, na praça do setor São Bernardo: