Programa realiza visitas domiciliares a famílias de baixa renda, acompanhando gestantes e crianças de 0 a 3 anos de idade inscritas no CadÚnico

A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria de Assistência Social, oferece acompanhamento de crianças de famílias de baixa renda com o objetivo de estimular a aprendizagem e o desenvolvimento cognitivo e afetivo.

O programa atende gestantes e também crianças de 0 a 3 anos de idade de famílias cadastradas no CadÚnico. As equipes da Secretaria de Assistência Social fazem visitas semanais, fortalecendo os vínculos com as famílias.

A comerciante Maria Macedo recebeu nesta quarta-feira (24/04) a primeira visita à sua filha Lia, de 2 anos e 2 meses. Ela foi contatada pela equipe do CRAS onde é atendida, e só então conheceu o programa. “Maravilhoso. Queria que todas as crianças tivessem a oportunidade que a minha filha tem”, comenta.

A visitadora Sara Pereira, que realizou a visita à casa de Maria, destaca a importância desse acompanhamento na primeira infância. “A gente vai estar trabalhando a coordenação motora, a linguagem e a parte socioafetiva da criança”.