Com dezenas de serviços públicos diferentes, oferecidos ao mesmo tempo desde sexta-feira, população de Trindade foi atendida no Programa Prefeitura Com Você e também assistiu shows e sorteios de prêmios em programa de televisão que aconteceu no mesmo espaço neste sábado, no Carreiródromo. Atendimentos da Prefeitura iniciaram na sexta-feira (09/09), como já é tradição do programa municipal, beneficiando adultos e crianças com atendimentos e lazer durante um dia e meio

Cerca de 4 mil pessoas prestigiaram a realização do Programa Prefeitura Com Você, iniciado sexta-feira (09/09), e que seguiu neste sábado, paralelo ao Programa Balanço Geral nos Bairros, da Tv Record Goiás. Foi a 4ª edição do programa da Prefeitura e aconteceu no Carreiródromo de Trindade, mesmo espaço do programa de Tv neste sábado.

Mais uma vez a secretaria com maior quantidade de serviços prestados e de demanda atendida foi a de Saúde.

O secretário municipal de Saúde, Rogério Taveira falou sobre a importância de levar os serviços “até onde o povo está, facilitando o acesso para quem muitas vezes não tem sequer o dinheiro para se deslocar até uma unidade de saúde”, pontuou. Ele representou o prefeito Marden Júnior no evento.

Ultrassonografias, exames de vista, consultas com médicos de diversas especialidades, consulta veterinária e cadastramento de animais para castração, vacinação de adultos, de crianças e de animais, cadastramento no SUS e nos programas sociais, entrega de mudas de plantas do Cerrado, entrega de detergente em troca de óleo de cozinha usado, e doação de adubo de compostagem. Estes foram alguns dos serviços prestados, e que tradicionalmente fazem parte do programa da Prefeitura.

Além disso, muita gente aproveitou as senhas para confeccionar a Carteira de Identidade, serviço realizado pelo Instituto de Identificação Criminal da Polícia Civil.

Outros levaram as crianças para aproveitar brinquedos infláveis, gratuitos, para desenhar ou fazer pintura do rosto, como também acontece em todas as edições. O público desta edição, entretanto, também compareceu atraído pelos sorteios de prêmios e pelas apresentações musicais promovidas pela emissora de Tv.

Moradora do Residencial Vieira, Rosângela Moreira foi com a sogra, Iracema Maciel, para que a idosa fizesse um exame de vista que apurasse porque a visão do olho esquerdo está ruim. Rosângela aproveitou e também passou pelo oftalmologista. “Este é um trabalho muito bom”, descreveu.

Moradora do setor Novo Horizonte, a costureira Vanúbia Tereza Rodrigues, grávida de 8 meses, levou os filhos Cauãn Davi, de 11 anos, e Tiago de 7, para se divertirem enquanto ela esperava a vez de fazer a ultrassonografia que comprovaria se o próximo filho seria mesmo uma menina, como acredita. “Esse tipo de atendimento facilita demais a vida de quem trabalha”, confirmava.

Na fila para fazer a Carteira de Identidade, a feirante Maria Joana Ribeiro chamou de “maravilha” a oportunidade. Ela, que na noite anterior trabalhou até bem tarde vendendo sucos com a filha no próprio Carreiródromo, onde é realizada uma das feiras mais movimentadas da Região Metropolitana de Goiânia, levantou às 6h no sábado e voltou ao local, antes das 8h, para pegar a senha e garantir que faria o documento hoje mesmo.

Levando para casa uma muda de Jacarandá que ganhou, Élber de Miranda Borges, que também é feirante, falou da importância dos diferentes serviços que viu sendo prestados pela Prefeitura ao mesmo tempo no Carreiródromo. “Só de não precisar ir até outros locais, isso já ajuda muito”, resumiu.

Clique nas imagens da Galeria de Fotos!!!