O Governo do Estado de Goiás, através da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), inaugurou nesta segunda-feira (01/07), O Centro de Apoio Ao Romeiro, conhecido como Barraca da OVG, localizada no Km 10 na GO-060. O atendimento teve início no primeiro dia de Romaria 2024 e vai até o próximo domingo (07/07).

Segundo o Governo de Goiás, a estrutura tem capacidade para atender mais de 400 mil pessoas ao longo dos 10 dias de Romaria. Em 2023, a Barraca da OVG, acolheu 430 mil romeiros, produziu 270 mil pães e serviu 180 mil litros de café e 22 mil litros de leite com canela. A previsão deste ano é de também realizar essa quantidade de atendimentos.

O Centro de Apoio ao Romeiro tem funcionamento de 24 horas por dia. No local são oferecidos lanches, como o tradicional pão com margaria e leite com canela, café, sucos e água. Também possui área para descanso, banheiros, serviços de saúde, telão com transmissão das missas e capela para orações.

O Governado Ronaldo Caiado, pontuou que a intenção é de a cada ano melhorar esse espaço que acolhe milhares de pessoas. Atualmente a área onde é montada a estrutura é pavimentada, não é mais de brita como nos anos anteriores. O Local onde são montados os postos para atendimentos da saúde foi ampliado, aumentando também a quantidade de entendimentos disponíveis, onde a Prefeitura de Trindade, disponibiliza também atendimentos da Secretaria Municipal de Saúde.

“Cada dia maior, com mais estrutura para atender as pessoas que vão chegar e que vão passar aqui por esses centro de apoio, para que as pessoas se sintam bem tratadas a cada ano que passa”, destacou Caiado.

A primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, destacou a parceria com a Prefeitura de Trindade. “Primeiro eu tenho que agradecer a Prefeitura de Trindade, que cedeu esse espaço para a OVG e agradecer todas as secretarias que nos ajudam para que ele se torne realidade”, disse Gracinha.