Decreto determina que serão mantidos os serviços essenciais, tais como atendimento na UPA, fiscalizações do meio ambiente e posturas, iluminação pública e trânsito. Órgãos que não prestam serviços essenciais e de urgência vão parar no Dia de Finados e retornar no dia 7 de novembro por conta de adiamento do feriado do Dia do Servidor e de ponto facultativo previstos no decreto municipal

Por força do decreto municipal 1.106/22, publicado no Diário Oficial do dia 24/10, órgãos municipais de Trindade que não prestam atendimentos essenciais e de urgência vão parar no dia 2, quarta-feira, Dia de Finados, voltando a funcionar normalmente na segunda-feira, dia 7 de novembro.

Isto porque a celebração do Dia do Servidor Público, comemorado nesta sexta-feira, 28 de outubro, foi adiada para 3 de novembro, próxima quinta-feira, e decretado ponto facultativo na sexta-feira, dia 4.

Durante este período, os serviços administrativos e as aulas nas unidades da rede municipal ficam suspensas. Como determina o decreto, serão mantidos os serviços essenciais das seguintes áreas:

Secretaria Municipal de Saúde – UPA abre normalmente para as urgências e emergências (UBSs, Centro de Especialidades e Caps reabrem dia 7)

Secretaria Municipal de Meio Ambiente – whatsapp da fiscalização 9446-8723

Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária – whatsapp da fiscalização (posturas, etc) 9125-6778

Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Limpeza e Iluminação Pública) – expediente normal

Secretaria Municipal de Segurança Pública (Superintendência Municipal de Trânsito) – expediente normal