RESTAURADA PELA PREFEITURA, CAPELA DO CEMITÉRIO MUNICIPAL É ENTREGUE À POPULAÇÃO


A Capela do Cemitério Municipal de Trindade foi restaurada pela prefeitura e entregue, nesta segunda-feira (30/08), à população. Abençoada por um padre e um pastor, na presença do prefeito Marden Júnior e de autoridades, o oratório foi batizado de Capela da Ressurreição.

“Uma obra simples, mas carregada de valores”, disse o prefeito. Relatos de moradores mais antigos informam que a capela original, que data de 1926, foi quase toda destruída por um incêndio ocorrido há décadas, tendo tido boa parte demolida. O que permaneceu preservado foi apenas a fachada na entrada do santuário, onde se vê inscrito o ano da construção.

A partir dessa entrada, o restante da capela foi reconstruído nos moldes da original. Um ambiente pequeno e simples, de janelas e portas de madeira amplas, com um crucifixo iluminado na parede, a Capela da Ressurreição possibilitará às famílias que enterram parentes, ou que visitam os túmulos do Cemitério Municipal, um pouco de privacidade e de solenidade para as orações.

Marden Júnior descerrou a placa de inauguração enfatizando o comprometimento das equipes da Prefeitura de Trindade com as muitas obras entregues no semestre e, especialmente, no mês de aniversário de 101 anos de Trindade.

“É um comprometimento que vem de Deus, que inspira a pensarmos a cidade, sua projeção, crescimento, mas também as origens, a religiosidade”, afirmou.

A restauração foi solicitada ao município pelo vereador Wender Bodin. “Tanta sensibilidade ao fazer essa obra, só nos deixa muito felizes”, pontuou, ao agradecer ao prefeito.

Entre os que participaram da inauguração, estava o deputado federal João Campos, que também é pastor. “Entre todas as inaugurações, essa é a que reflete a administração atual, que se preocupa com o lixo, com o meio ambiente, do mesmo modo em que preserva o patrimônio histórico, cultural e espiritual”, disse.

As mensagens ficaram a cargo do diácono José Ronaldo e do pastor Geancarlo. Ambos fizeram orações e citações bíblicas relacionadas ao conforto oferecido para o exercício da fé em homenagem aos que morreram e pelos que sofrem perdas.

Participaram, ainda, da inauguração os pais do prefeito, primeira-dama Dona Dorinha e o esposo Marden Aguiar, madrinha da Educação, Rouanne Azevedo, vereadores, secretários e presidentes de agências municipais.