Recapeamento renovou pista da Rua da Divisa, pista importante da Região Leste de Trindade. Na próxima semana, equipes da Prefeitura partem para as avenidas Rondônia, no Jardim Salvador, Francisco Paulo Ramos, na Vila Pai Eterno, e 9 de Dezembro, no Setor Ana Rosa, informa secretário de Infraestrutura e de Serviços Públicos de Trindade, Luís Felipe de Amorim

A Rua da Divisa, na confluência do Condomínio Rio Vermelho com o Residencial Araguaia, na Região Leste de Trindade, recebeu, nesta sexta-feira (05/08), quase 500 toneladas de massa asfáltica.

A prefeitura, em parceria com o governo do Estado, recuperou a via, que tem quase um quilômetro de extensão e absorve grande fluxo de veículos diariamente, inclusive linha de ônibus. Também na região Leste, a Avenida Goiânia, no Maysa 2, já havia sido recapeada.

Segundo o secretário de Infraestrutura e de Serviços Públicos de Trindade, Luís Felipe de Amorim, o trabalho avança na próxima semana para as avenidas Rondônia, no Jardim Salvador, Francisco Paulo Ramos, na Vila Pai Eterno, e 9 de Dezembro, no Setor Ana Rosa, todas na parte central de Trindade.

O trabalho na Rua da Divisa e na Rubens de Mendonça, que é sua continuação, foi muito bem recebido pelos moradores da região. Há 20 anos residindo nas imediações, no Jardim Marista, Luís Roberto de Oliveira, de 71 anos de idade, por exemplo, estava todo contente com o benefício.

“Melhorias são necessárias”, dizia, se equilibrando na antiga bicicleta. “Minha Monark 1957, original, vai rodar melhor nesse asfalto lisinho”, brincava ele.

O trabalho envolve R$ 2,1 milhões de recursos do Programa Goiás em Movimento da Agência Goiana de Infraestrutura de Transportes (Goinfra). Mas também foram licitadas recentemente as contratações de obras com recursos estimados em R$ 4 milhões da Prefeitura de Trindade.