Ação em parceria envolvendo secretarias municipais de Esporte e Juventude e de Turismo e Cultura, e Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, atraiu crianças de todas as idades até o Parque Lara Guimarães. Rua do Lazer ofereceu vários brinquedos diferentes. Na sexta-feira (14/10) ela será montada na praça do Ginásio do Maysa, na Região Leste. No sábado (15/10), haverá Maratoninha Kids também no Ginásio do Maysa, e no domingo Maratoninha Kids novamente no Parque Lara, ambos para crianças inscritas

Centenas de crianças, de todas as idades, foram para o Parque Lara Guimarães na manhã desta quinta-feira (13/10) para o segundo dia de atividades promovidas pela Prefeitura de Trindade em homenagem a elas.

Uma Rua do Lazer com vários brinquedos e muita animação foi montada pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer e apoio da Secretaria de Turismo e Cultura de Trindade.

Por volta das 11h já tinham passado pelo espaço cerca de 200 crianças e a estimativa da secretária de Esporte, Luana Martins, é de que até o final do dia o número passe de 500 crianças se divertindo na festa oferecida gratuitamente pelo município.

“Sabemos da carência de brinquedos, de diversão e de momentos como esses, então vamos promover uma semana para nossas crianças”, frisou a secretária.

Pintura de rosto, cesta de basquete, pebolim, tênis de mesa, camas elásticas, futebol de sabão, e um brinquedo com bichinhos para montar em movimento (mult park inflável) estão à disposição das crianças.

Moradora do Recanto do Lago, Daiane Angélica levou os três filhos para a diversão no Parque Lara. Os gêmeos Ezequiell e Samuell de 1,8 ano, e a irmã, Soffia, de 9 anos, brincaram e depois foram fazer pinturinhas no rosto. “É muito importante que a Prefeitura ofereça diversão para nossas crianças”, defendeu a mãe.

Agitadas com tanta diversão, as quadrigêmeas Ester, Vitória, Helena e Cecília, de 9 anos, foram com a mãe, Rosane Ribeiro, e também aproveitaram vários brinquedos.

Nesta sexta-feira (14/10) o mesmo evento, Rua do Lazer, estará no Ginásio do Maysa, na Região Leste das 8h às 16h.

No sábado (15/10), às 15H30, haverá Maratoninha Kids também no Ginásio do Maysa, e no domingo (16/10), às 8h00, outra Maratoninha Kids também no Parque Lara, para crianças inscritas (inscrições no 3506-7081).

A programação fecha no dia 23/10, com uma competição de ciclismo (2º Rachão Kids) no Kartódromo, às 8h, também para crianças inscritas.