Maior programa exclusivamente para agilizar atendimentos de saúde da gestão de Marden Júnior, Mais Saúde para Você foi lançado em evento com entrega de veículos e anúncio de medidas imediatas. Prefeito disse que é uma resposta a problemas identificados no atendimento. “Por exemplo, levando serviços e benefícios para mais perto das pessoas, como o Programa Delivery da Saúde que vai ficar responsável por entregas de remédios e autorizações de exames nas casas das pessoas, evitando deslocamento até as unidades”

A Prefeitura de Trindade, por iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, lançou na manhã desta sexta-feira (17/03) o programa Mais Saúde Para Você, que reúne um pacote com efeito imediato, contendo medidas, insumos e instrumentos para agilizar o atendimento da população da cidade. O prefeito Marden Júnior fez os anúncios e entregas na presença de autoridades municipais e estaduais.

As medidas foram: Lançamento do Programa Fila Zero, com liberação de R$ 4 milhões para consultas e exames em 2023; lançamento do Programa Delivery da Saúde para entrega residencial de medicamentos ; liberação, em um dia, de 3.166 exames de baixa e média complexidade com investimento de R$ 177.883,00; lançamento do Programa Medicamento Perto de Você com farmácia de medicamentos essenciais e dispensação de psicotrópicos em todas as UBS; implantação de ponto da Atenção Assistida na Região Leste; equipamentos para Centro de Saúde Sizenando Silva, Academia da Saúde e Programa Melhor em Casa; entrega das obras de reforma e modernização do Centro de Especialidades Odontológicas Julieta Freire; anúncio de 200 consultas oftalmológicas para idosos acima de 60 anos portadores de diabetes; entrega de equipamentos hospitalares e fraldas geriátricas em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Também houve a entrega de: 1 ambulância do SAMU, 02 vans para transporte de pacientes; 1 trailer para consultório odontológico móvel; 01 van para transporte de pacientes; 1 van para entrega de produtos hospitalares do Programa Delivery da Saúde; 03 veículos para Atenção Básica, 1 veículo tipo Gol para Saúde Bucal.

Diante do maior grupo de medidas destinadas exclusivamente à saúde da sua gestão, Marden Júnior disse que o Mais Saúde Para Você é uma resposta a problemas identificados no atendimento. “Por exemplo, levando serviços e benefícios para mais perto das pessoas, como o Programa Delivery da Saúde que vai ficar responsável por entregas de remédios e autorizações de exames nas casas das pessoas, evitando deslocamento até as unidades”.

As parcerias com o governo estadual e federal, citou ele, se somam ao apoio de parlamentares como o senador Vanderlan Cardoso com emendas favoráveis ao atendimento de saúde em Trindade, “uma cidade que precisa desse apoio”. Também citou colaborações vindas dos deputados estaduais Eduardo Prado e Cristiano Galindo, de vereadores e o apoio do ex-prefeito Jânio Darrot, que parabenizou a gestão pelas iniciativas para zerar filas na Saúde.

Vanderlan elogiou a decisão de Marden Júnior em “investir maciçamente em saúde, fazendo Trindade ser exemplo em administração”. Ele citou que já fez três entregas, “de R$ 400 mil, R$ 1 milhão e agora outra com mais de R$ 400 mil”, no último caso, especialmente para cirurgias eletivas no município que serão reforçadas .

De sua parte, Cristiano Galindo exaltou a união de parlamentares como Eduardo Prado e Vanderlan Cardoso para obtenção de recursos para o município de Trindade. “A chegada de equipamentos e veículos destinados à saúde vai, cada dia mais, fazer diferença para a população e tornar nossa cidade uma referência”. Eduardo Prado reforçou desejo de manter parcerias para beneficiar a população trindadense.

O secretário de Saúde interino de Trindade, Gustavo Queiroz, frisou que os investimentos vão melhorar a qualidade de vida das pessoas atendidas na Rede Municipal de Saúde. Ele destacou que o Programa Fila Zero consiste na disponibilização de consultas e exames em unidades de saúde e hospitais privados conveniados, mediante o pagamento pelo Município dos serviços prestados.

Estes usuários precisam estar na fila de espera pelos serviços há mais de 60 dias. Eles serão encaminhados para as unidades privadas conforme a especialidade médica.

Em parceria com a OVG, a secretária de Assistência Social de Trindade, Gabriela Alves, aproveitou o evento para fazer a entrega de enxovais de bebê e cadeiras de roda para moradores em situação de vulnerabilidade registrados no Cadastro Único.