Foi a quarta pasta beneficiada com alimentos arrecadados durante Gincana Solidária, realizada entre secretarias e agências municipais. Iniciativa beneficia “pessoas que mais precisam, uma vez que ainda estamos em período de pandemia”, afirma Gabriela Alves (Assistência Social)

A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou a servidores municipais da Secretaria de Infraestrutura cestas básicas. A ação ocorreu no final da tarde de sexta-feira (15/10).

Foi a quarta pasta beneficiada com os alimentos que foram arrecadados na Gincana Solidária, realizada entre secretarias e agências municipais.

Anteriormente, os alimentos foram entregues aos colaboradores das secretarias de Saúde, Serviços Públicos e Agência Municipal de Segurança Pública e Patrimonial.

Para fazer a entrega, uma equipe faz um levantamento, em contato com cada servidor, para ter conhecimento da real necessidade. Muitas vezes, são famílias que se encontram em estado de vulnerabilidade alimentar devido a pandemia da Covid-19 e precisam da cesta básica para complementar as refeições.

A cesta básica foi entregue “para pessoas que mais precisam, uma vez que ainda estamos em período de pandemia”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Gabriela Alves.

“Tivemos essa grande iniciativa, que foi a arrecadação realizada pela Gincana Solidária, o que nos permite contribuir para a melhoria da qualidade de vida e da alimentação dos servidores”, reforçou ela.

Já o secretário de Infraestrutura, Luis Felipe Amorim, destacou que a ação é muito significativa porque se trata da valorização do servidor municipal.

“É um momento muito importante, que visa o bem-estar do nosso trabalhador”, concluiu.

Esse é o caso do servidor Celiomar Divino. Segundo ele, a cesta básica veio em boa hora.  Ele definiu como “uma bênção”.

“Nessa época que nós estamos vivendo e passando, para nós é maravilhoso e uma ajuda muito bem-vinda”, destacou.