A Secretaria Municipal de Assistência Social, comandada pela secretária Gerusia de Paiva, por meio dos Serviços de Proteções e Atendimentos Integral à Família (Paif) e Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi), promoveu, durante a semana, trabalho social para a população. As ações também foram desenvolvidas pelos Centros de Referências da Assistência Social (Cras) Pai Eterno, Laguna, Maysa e nos polos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O SCFV promoveu atividades em grupo conforme as faixas etárias dos usuários e para complementar o trabalho foram realizadas oficinas artísticas, culturais, de lazer e esportivas, entre outras.

A Secretaria Municipal de Assistência realizou as palestras, “Janeiro Branco” e “Condicionalidades do Bolsa Família”. Outras atividades oferecidas trataram sobre família, união, respeito e informações de benefícios.

Os usuários dos programas da Assistência Social puderam participar das oficinas de desenho livre, alongamento, canto, fortalecimento muscular e futebol.

O programa Criança Feliz de Trindade, que é destaque no estado, realizou reuniões para melhor atender as famílias e trocas de experiências entre as agentes dos serviços prestados à população beneficiada. (Com informações e fotos da Secretaria Municipal de Assistência Social).