A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, comandada pelo secretário João do Carmo Freire, iniciou na última quarta-feira (09/10), o Projeto de Educação Ambiental – Escola no Parque.

O projeto é realizado no Parque Municipal Maria Pires Perillo e atenderá, nesse segundo semestre, as turmas do 2º ano do ensino médio das escolas estaduais em Trindade.

Os alunos da escola estadual César Alencastre tiveram aula inaugural do projeto, ministrada pelas coordenadoras Vanderleia Alves e Isabelita Freitas.

O projeto acontece em dois momentos. O primeiro, com apresentações de slides e aulas teóricas. No segundo momento, as crianças têm contato direto com a natureza, por meio da trilha no parque.

A aula conta com os temas conscientização ambiental, fauna e flora: biomas do cerrado, preservação de nascentes e coleta seletiva.