SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA ANALISA PROJETOS INSCRITOS NO EDITAL DA LEI PAULO GUSTAVO


Banner horizontal de cor clara, com uma ilustração no lado esquerdo representando o rosto de um homem semelhante ao ator Paulo Gustavo. No centro vertical, lado direito da imagem, está o título "LEI PAULO GUSTAVO", e acima do texto, uma espécie de borda formada por quatro semicírculos nas cores vermelho, azul, verde e amarelo, cada um com um círculo menor centralizado acima, como se formassem silhuetas de pessoas com os braços erguidos, unidos uns aos outros. Abaixo do título, há uma sequência de triângulos verdes, amarelos e vermelhos, enfileirados horizontalmente. Mais abaixo, estão as logos da Prefeitura de Trindade e da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. O banner inteiro tem uma borda verde, amarelo e vermelho, sendo o verde no lado esquerdo, o amarelo no meio e o vermelho no lado direito.

Comissão que avalia projetos é formada por profissionais técnicos e representantes da sociedade civil organizada

A comissão criada pela Prefeitura de Trindade para atuar na avaliação de projetos culturais inscritos no Edital de Chamamento Público nº 03/2023 começou nesta semana o processo de análise das propostas inscritas.

O edital, que previa a aceitação de projetos de vários segmentos culturais, tinha prazo inicial de inscrições entre 25/09/2023 e 15/10/2023, que posteriormente foi prorrogado, se encerrando de forma definitiva em 22/10/2023. Foram recebidas cerca de 160 propostas, e todas estão sendo avaliadas.

Fazem parte da comissão funcionários de carreira da Prefeitura, representantes da sociedade civil e sociedade civil organizada, integrantes do corpo técnico da Secretaria de Turismo e Cultura de Trindade, do corpo técnico da Secretaria de Cultura do Estado de Goiás e da Universidade Federal de Goiás (UFG).

“A gente faz a avaliação um por um desses projetos, seguindo os critérios estabelecidos pela Secretaria de [Turismo e] Cultura de Trindade e discutindo como fazer uma avaliação justa e rigorosa”, explica Fabrício Cordeiro, diretor do Cine Cultura de Goiás.

“Todo processo de seleção a partir de editais precisa ter os seus critérios bem aplicados para selecionar aqueles mais habilitados, mas todo o processo deve ser também pedagógico, por isso a transparência é importante”, ressalta Pablo Lisboa, coordenador do Digital LAB da UFG.

O Edital de Chamamento Público nº 03/2023 atende a determinações da Lei Complementar nº 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo, e dos Decretos Federais nº 11.453/2023 e 11.525/2023. Os recursos são do Governo Federal, autorizados pela Lei Paulo Gustavo.

O prazo para avaliação dos projetos inscritos vai até 20/11/2023 e a divulgação da lista preliminar de propostas aprovadas será publicada no dia 21/11/2023, segundo a alteração do cronograma publicada no Diário Municipal de Goiás no dia 27/10/2023.