A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, presta atendimentos às pessoas que cumprem pena na Unidade Prisional Regional.
Na quinta-feira (05/08), uma equipe coordenada pelo secretário municipal de Saúde, Rogério Taveira, esteve no local.
O objetivo da visita técnica foi identificar as necessidades imediatas para realizar o atendimento médico e odontológico, além do acompanhamento de rotina.
De início, uma sala já foi direcionada para os atendimentos. O serviço é realizado pelo município por meio de uma pactuação com o Governo do Estado.
“Diagnosticarmos as necessidades já imediatas para que possamos realizar, o mais breve possível, o atendimento médico e odontológico na unidade prisional”, afirma o secretário Rogério Taveira.
A reunião com o diretor da unidade prisional, Caio César Araújo, contou com a presença do diretor de Vigilância em Saúde, Leonardo Izidório e do diretor da UPA Dilson Alberto de Souza e Unidades Básicas de Saúde do Município, Marcius Linhares Silva.
De acordo com Caio César, os policiais penais são facilitadores da execução penal, ou seja, colaboram e veem a importância desse serviço ser levado para dentro da unidade.
Atualmente, o local possui 230 detentos. Todos serão atendidos por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, profissionais da epidemiologia e odontologia.

