A Secretaria Municipal de Assistência Social, comandada pela secretária Gerúsia de Paiva, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Maysa, promove o projeto “Sustenta Mobiliza”.

O objetivo é mobilizar e conscientizar os usuários a trabalharem em prol de um futuro melhor, com o intuito de tornar a sustentabilidade e o zelo pelo meio ambiente uma cultura.

O projeto arrecadará materiais recicláveis que serão entregues em oficinas executadas pela equipe técnica do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).

Os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), colaboradores do Cras e comerciantes serão os agentes de mobilização e arrecadação dos materiais.

Além disso, os grupos do SCFV terão o papel de conscientizarem e instruírem os usuários a importância do cuidado com o meio ambiente e o quanto isso os torna indivíduos maduros e responsáveis. (Com informações da Secretaria Municipal de Assistência Social).