A secretária municipal de Assistência Social, Gerusia de Paiva, recebeu, na manhã de terça-feira (21/01), no Cras Pai Eterno, a gerente da Proteção Básica de Goiás, Lidileuza Pereira e a antropóloga e consultora do Ministério da Cidadania, Jaqueline Santos.

Elas vieram coletar dados para entender como os trabalhos sociais são realizados na comunidade cigana de Trindade. A equipe possui parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

As coletas de dados estão sendo realizadas nos estados do Pará, Maranhão, Minas Gerais e Goiás. Em Trindade, serão coletados dados de cerca de mil famílias ciganas.

Gerusia de Paiva recebeu a visita do secretário municipal de Finanças, Wagner Alves Costa, que pôde conhecer os serviços realizados na pasta que atendem milhares famílias trindadenses que necessitam de cuidados do poder público.

Wagner Alves Costa parabenizou Gerusia de Paiva e equipe pelo excelente trabalho desenvolvido.

Gerusia de Paiva acompanhou a equipe do Ministério da Cidadania em algumas famílias ciganas. Ela destacou a importância de valorizar sua cultura.

“Sem dúvida, tê-los conosco só enriquece o nosso município e estamos dispostos, a cada dia mais, servi-los com respeito e qualidade, esse é um dos pedidos do prefeito Jânio Darrot e da primeira-dama, Dairdes Darrot”, conclui a secretária. (Com informações e fotos da Secretaria Municipal de Assistência Social).