O prefeito Jânio Darrot, acompanhado da primeira-dama, Dairdes Darrot, e do vice-prefeito Cabriny, entregou, na tarde de quinta-feira (30/01), obras e benefícios no centro comunitário Santa Rita de Cássia, setor Maria Eduarda, em Trindade.

Foram inaugurados 37.000 m2 de pavimentação asfáltica e 11.000 metros lineares de meios-fios, com sinalização de trânsito e instalação de rede de água tratada no setor Maria Eduarda. Os moradores do bairro também receberam 200 escrituras de residências. Os benefícios eram esperados há mais de 40 anos pela população.

“Hoje foi um dos dias que mais me senti realizado como prefeito”, diz Jânio. “Fico feliz em corresponder o que me confiaram. Não medi esforços em entregar pavimentação asfáltica, meios-fios e instalação da água tratada”, afirma.

Jânio Darrot falou que fez um compromisso em pavimentar Trindade 100%. “O propósito está chegando ao fim. Não prometi pavimentar os setores de chácaras”, fala. “Mas esse ano iremos asfaltar esses bairros”, garante.

O prefeito agradece toda equipe, secretários e vereadores que somaram forças para tornar realidade os benefícios, um sonho de 40 anos dos moradores.

O secretário municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária, Marden Júnior, responsável pela execução das escrituras, agradeceu o apoio recebido do casal de gestores Jânio e Dairdes Darrot para a concretização dos sonhos dos moradores do setor Maria Eduarda em ter escrituras de residências. “As obras de hoje só comprovam o tanto que estamos trabalhando por Trindade e pela população”, destaca.

O prefeito Jânio Darrot e o pároco de Trindade, padre João Bosco de Deus, assinaram convênio de cooperação mútua para utilização do Centro Comunitário pela Prefeitura de Trindade para desenvolvimento de cursos de extensão e de qualificação dos moradores do bairro.

O gerente da Saneago, João Nogueira, representando o governador Ronaldo Caiado, lembra o trabalho conjunto entre a instituição e a Prefeitura de Trindade para instalação da água tratada no setor. “É uma parceria que está dando certa”, diz.

Jânio Darrot agradece essa parceria em prol de Trindade. “Leve o meu abraço ao governador”, disse. “Mesmo em partidos diferentes, as eleições passaram e temos que trabalhar juntos pelo município”, conclui.

Na instalação da rede de água tratada, a Prefeitura Municipal entrou com projeto, maquinário e mão de obra. O reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, padre Robson de Oliveira doou o poço artesiano que abastecerá o bairro e região.

Participaram da solenidade, o presidente da Câmara Municipal, Jeann Carlos, vereadores, secretários, lideranças políticas e população.