Setores beneficiados são Imperial 1, Bela Vista, Privê Elias, Morada do Bosque, Pontakayana, Jardim Decolores e Terra Santa, onde Prefeitura de Trindade anunciou a Praça Arthur Teixeira de Moraes, filho falecido de Aparecido Teixeira de Moraes, morador do bairro. Programa já chegou a 18 setores. Investimentos alcançam R$ 20 milhões

Desde o último final de semana, o programa Trindade A Cidade que Brilha chegou a sete novos bairros do município, nas regiões Central e Leste.

Nos dias 23 e 24 de dezembro, a nova iluminação com lâmpadas de LED chegou ao Setor Imperial 1. Nos dias seguintes, os bairros atendidos foram o Bela Vista, o Privê Elias, o Morada do Bosque, o Pontakayana e o Jardim Decolores.

O Programa Trindade A Cidade que Brilha tem investimento de R$ 20 milhões e prevê nova iluminação com lâmpadas de LED para todo o município. No momento, já são 18 bairros beneficiados pelo programa.

Mário Batista, morador do Privê Elias, comentou a importância da troca de lâmpadas: “Além de ficar mais bonito na porta da gente, tem mais claridade e dá a sensação de segurança”.

No Jardim Decolores, o morador Rogério Francisco da Silva vê os benefícios trazidos para seu bairro: “Vai ter uma visibilidade melhor para o pedestre, e para o condutor de automóvel também”.

Já no Setor Pontakayana, a moradora Margarida Moreira ressalta a mudança na Avenida das Palmeiras, a principal do setor: “Vai ficar uma avenida muito bonita, que é a nossa entrada do setor. Vai ficar bem-vista”.

Na noite de quinta-feira (28/12), houve a entrega de luminárias de LED no Setor Terra Santa, além da autorização de licitação para a construção de uma praça no mesmo bairro, na esquina da Rua Arrozal com a Rua Bugre.

A praça receberá o nome de Arthur Teixeira de Moraes, filho falecido do senhor Aparecido Teixeira de Moraes, morador do Terra Santa. Terá quadra, parquinho, academia ao ar-livre, paisagismo e calçadas. O senhor Aparecido disse o que sentiu com a homenagem: “Não vai trazer ele de volta, mas é uma lembrança que vai ficar para o resto da vida. Para mim é muito gratificante”.

O vereador Leobino, que vive no Setor Terra Santa e foi responsável pelo requerimento de troca de lâmpadas do bairro, reforça a importância dessas conquistas: “Aqui é um setor pequeno, falta infraestrutura. O pessoal do Residencial Terra Santa agradece”.