Prefeito de Trindade, Marden Júnior, e proprietário da empresa, André Cavalcante, falaram sobre os três anos de uma parceria focada em quem mais precisa. Crianças de famílias que não podiam pagar nem os exames oftalmológicos, nem a confecção de lentes de grau e as armações, foram beneficiadas pela parceria entre Prefeitura e Óticas Diniz. Secretaria de Assistência Social comandou seleção das crianças que consultaram na rede municipal e precisavam dos óculos

O prefeito Marden Júnior participou na manhã deste sábado (05/11) de uma ação social promovida em parceria entre município de Trindade e Ótica Diniz, beneficiando 50 crianças com doação de óculos de grau. Durante a ação de hoje, meninos e meninas escolheram as armações e passaram pelas medições ópticas para poderem utilizar os óculos após a confecção das lentes de grau.

Estas crianças haviam sido atendidas na rede municipal de Saúde, onde foi identificada a necessidade de utilizarem óculos. São crianças de famílias com dificuldade financeira para a aquisição de acessórios tão importantes para o bom desenvolvimento e a saúde.

Pessoas que precisam usar óculos, e não usam, geralmente têm dificuldade de aprender, podem sentir frequentes dores de cabeça, ter vista embaçada, entre outros problemas.

“Agradecemos as mãos estendidas da Ótica Diniz que todos os anos faz essa ação social, com a doação de óculos para crianças do nosso município que são encaminhadas pela Prefeitura após consulta com oftalmologista”, afirmou Marden Júnior.

Ele participou acompanhado do filho, José Gabriel, e da Madrinha da Educação, Rouane Azevedo. A ação foi animada por palhaços, distribuição de pipoca, algodão doce e pula-pula.

André Cavalcante, proprietário da Ótica, enfatizou que a ação, denominada Diniz Social, é uma ação nacional da empresa, que, em Trindade, aconteceu pelo terceiro ano junto com o Município.

“É uma parceria muito saudável, que nos faz reconhecidos pelas crianças que receberão óculos (…) estamos juntos com a Prefeitura para chegar cada dia mais longe”, afirmou André.

À frente da ação, esteve a Secretaria Municipal de Assistência Social. A titular da pasta, Gabriela Alves, agradeceu a empresa “por atender as necessidades das nossas crianças cujas famílias não têm como adquirir os óculos e hoje estão sendo contempladas”.

Ela explica que as crianças são selecionadas durante o atendimento na rede municipal de saúde que envolve consulta e exames oftalmológicos. “Essa ação vem beneficiar e atender uma deficiência na visão das nossas crianças”, enfatiza Gabriela Alves.

Entre as crianças que estavam escolhendo o modelo dos óculos na manhã deste sábado, a menina Maria Eduarda da Silva, de 8 anos, era só satisfação: “Escolhi um cor rosa e bonito porque minha cor favorita é rosa”, contava, ansiosa para pegar os óculos e sair por aí, “para qualquer lugar”.

A menina foi acompanhada da mãe, Maria Gabriela. “Muito legal essa preocupação da Prefeitura porque ela realmente estava precisando e a gente sem dinheiro para fazer o exame e os óculos”, relatava a mãe,  agradecida.