Trindade anuncia Programa Pé na Areia em parceria com o Governo de Goiás


Foto: Secom Trindade

Projeto terá aulas gratuitas de vôlei, beach tennis e futevôlei; primeira quadra será implantada no Parque Lara Guimarães com reestruturação completa

A Prefeitura de Trindade, em parceria com o Governo do Estado de Goiás, anunciou nesta segunda-feira, 25 de agosto, o Programa Pé na Areia. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Esporte e Lazer do Estado e vai oferecer à população aulas gratuitas de vôlei, beach tennis e futevôlei.

O anúncio foi feito durante a visita do secretário estadual de Esporte e Lazer, Rudson Rosa Guerra, à sede da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude de Trindade. O lançamento oficial contará com a presença da primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, coordenadora do Goiás Social.

O prefeito Marden destacou a importância da escolha de Trindade para receber o projeto. “Quero agradecer ao governador Ronaldo Caiado e à primeira-dama Gracinha Caiado por escolherem nossa cidade para implantar o Programa Pé na Areia. É mais uma conquista que amplia as oportunidades de lazer e de prática esportiva para a nossa população”, afirmou.

Foto: Secom Trindade
Foto: Secom Trindade

A primeira quadra do programa será implantada no Parque Lara Guimarães. A equipe de engenheiros da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado fará adequações na estrutura, como drenagem, iluminação e substituição da areia. O espaço passará por reestruturação completa e receberá também o fornecimento de materiais necessários para as primeiras aulas.

A secretária municipal de Esporte e Juventude, Luana Vieira, ressaltou o impacto positivo do projeto. “Estamos muito felizes em oferecer mais essa opção de esporte para a população. O Pé na Areia vai incentivar hábitos saudáveis, promover a integração social e revelar novos talentos”, disse.

Luana acrescentou que a parceria representa um avanço para o município. “Quando unimos esforços em prol da juventude, quem ganha é a população. Esse programa vai aproximar ainda mais os jovens do esporte e transformar vidas”, destacou.