Comunicado oficial da CMTC, de que valor passa a ser R$ 2,15 em todas as linhas alimentadoras locais de Trindade, e no Eixão durante 2h30, foi festejada pelo prefeito Marden Júnior. Presidente da CMTC, Tarcísio Abreu, confirmou a novidade oficialmente nesta sexta-feira (16/12) durante entrega de benefícios sociais, como cartões do programa Pra ter Onde Morar – Aluguel Social, e escrituras de residências a moradores de Trindade, fruto de parceria entre o Município e Governo de Goiás, por meio da Agehab

Usuários do transporte coletivo urbano de Trindade passam a pagar meia-tarifa a partir deste sábado (17/12). O valor agora será R$ 2,15 em todas as linhas alimentadoras locais, que são seis, e no Eixo Anhanguera, neste caso, pelo período de 2h30.

A notícia foi festejada durante evento no Feirão Coberto, ao lado do Terminal Rodoviário reformado recentemente pela Prefeitura. A cerimônia foi para entrega pelo governo do Estado de 331 cartões do programa Pra ter Onde Morar – Aluguel Social, 104 escrituras de residências e coleta de 15 assinaturas de famílias que vão receber o documento no próximo ano, ação fruto de parceria entre Prefeitura e Agência Goiana de Habitação (Agehab).

O prefeito Marden Júnior destaca a importância da parceria com o Governo de Goiás que resulta em mais conquistas para os moradores do município.

Para ter acesso ao benefício da meia tarifa, será necessário fazer uso do Bilhete Único. A Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) ainda vai disponibilizar mais dois ônibus, e inserir mais 34 viagens na programação atual.

O presidente da CMTC, Tarcísio Abreu, esteve em Trindade para o anúncio e ressaltou a importância da proximidade entre os poderes públicos municipal e estadual.

“Isso é um ganho para o município e só é possível porque existe uma parceria entre o Governo de Goiás e a Prefeitura de Trindade”, afirma Tarcísio Abreu.

“A CMTC vê o quanto essa reforma realizada no Terminal Todoviário, onde chega o Eixo Anhanguera, foi fundamental e auxilia na implantação da meia tarifa”, conclui Tarcísio Abreu. Além da reforma, a Prefeitura de Trindade também está modernizando os pontos de ônibus.

Aluguel e escrituras

A respeito dos benefícios sociais que também chegaram à população nesta sexta-feira, Marden Júnior disse que são frutos de uma parceria que torna possível levar transformação à vida das pessoas. “Quem ganha é o povo”, disse, se referindo à união de esforços de Prefeitura e Governo.

O prefeito prevê que a ação conjunta com o governador Ronaldo Caiado trará novas conquistas para a população, desde o setor social até infraestrutura, saúde e educação.  Ele estava acompanhado do ex-prefeito Jânio Darrot, vereadores Dr. Dyego e Maurinho de Paula, e secretários municipais.

Marden Júnior acompanhou a entrega de cartões do Programa Pra ter Onde Morar – Aluguel Social. É a quarta vez, este ano, que a Agência Goiana de Habitação (Agehab) traz o benefício para Trindade.

No total, já foram entregues 1.459 cartões que auxiliam famílias com R$ 350 para o pagamento de aluguel durante 18 meses. É preciso cumprir uma série de requisitos para ter acesso ao benefício. O trabalho é acompanhado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em conjunto com a Agehab.

Outra iniciativa foi a entrega de 104 escrituras de residências para moradores dos setores Dona Iris I e II, Tamareiras e Jardim Imperial.

“O trabalho de habitação de interesse social realizado em parceria com a prefeitura de Trindade leva dignidade às famílias”, afirma o diretor de Transparência e Governança da Agehab, Lucas Gouveia.

“É uma ajuda que permite que mais dinheiro da família seja usado para comprar comida, remédios e o que for necessário”, destaca Lucas Gouveia. “Já a entrega das escrituras garante o direito fundamental de que tenham o imóvel regularizado e possam seguir a vida com tranquilidade junto ao poder público municipal de Trindade”, conclui.

São contempladas famílias como a da administradora Nathália Bernardes de Freitas e do empresário Henrique Rosa de Oliveira. O casal esperou por 15 anos para ter o documento da casa própria em mãos.

“Isso aqui é um presente de Natal. Agora vamos ter tranquilidade, fazer reformas e viver em paz com nossa filha Heloísa”, diz Nathália Bernardes de Freitas.

A Agehab também coletou 15 assinaturas de famílias que vão receber as escrituras no próximo ano.