Imunização vai estar disponível durante a semana em todas as UBSs, e no Vacimóvel que estará na Praça do Montei Sinai, no evento Prefeitura Com Você, na sexta-feira e no sábado (22 e 23). Crianças de 3 anos ou mais de idade podem ser vacinadas contra Covid-19 e receberem outros imunizantes que estiverem em atraso. Basta ter 3 anos ou mais de idade, não ter febre e nem ter tido Covid-19 um mês antes. Pais ou responsáveis adultos devem acompanhar as crianças na vacinação

A Prefeitura de Trindade inicia nesta sexta-feira (22/07) a vacinação das crianças de 3 anos ou mais de idade contra Covid-19. Todas as unidades básicas de saúde (UBSs) vão realizar a vacinação, além do Vacimóvel que vai estar na Praça do Setor Monte Sinai, no evento Prefeitura Com você, na sexta-feira, 8h às 17h e no sábado, das 8h às 12h.

A vacinação nas UBSs vai acontecer das 8 às 16 horas, de segunda às sextas-feiras. O diretor de Vigilância em Saúde de Trindade, Leonardo Izidório, informa que, em Trindade, só não pode ser imunizada a criança com 3 anos ou mais que apresentar febre ou ter sofrido Covid nos 30 dias antes de ser levada às unidades para ser vacinada.

Além disso, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis adultos e portando documentos pessoais e o Cartão de Vacinação dos menores.

O diretor também destaca que, se houver atraso em alguma vacina, a criança pode receber os imunizantes que faltam, como os que previnem a Influenza ou o Sarampo, no mesmo dia em que for vacinada contra Covid-19, “sem restrições”.

UBSs em Trindade . Palmares 1 . Palmares 2 . Maysa 1 . Maysa 2 . Pai Eterno 2 . Jardim Floresta . Jardim Tamareiras . Residencial Marise . Walter Correa . Primavera . Vila Residencial . Jardim Marista . Jardim das Oliveiras . Santa Maria . Bandeirantes . Dona Iris 2 . Pontakayana 2 . Bela Vista . Guarujá Park . Samarah . Laguna Park . Centro . Santuário Novo . Sol Dourado . Jardim Califórnia . Jardim Scala . Residencial Garavelo