Com foco em inclusão, Projeto Trindade Digital vai capacitar usuários das redes de informática das escolas e também realizar serviços de manutenção e adequação da infraestrutura de informática existente. Vai ainda fornecer sistemas customizados, consultoria, diagnóstico e reparos em hardware, além de uma plataforma EAD customizada, entre outros serviços. Apresentação ocorreu no auditório do Centro Administrativo

Na manhã desta quarta-feira (19/10) houve uma apresentação do projeto Trindade Digital, que teve sua implantação iniciada há um mês nas escolas da rede municipal pela Prefeitura de Trindade. A apresentação foi direcionada aos servidores municipais, especialmente os da Secretaria Municipal de Educação, por onde o projeto iniciou.

O secretário de Educação de Trindade, Sérgio Sanches, destaca que “a escola é onde se formam as pessoas e, em plena era digital, é necessário incluir alunos, professores e comunidade escolar nessa realidade”.

Ele observou que a empresa que venceu a licitação para implantar o projeto, o Instituto Social Ser Feliz, já está conferindo a estrutura de informatização das escolas municipais de Trindade.

O projeto Trindade Digital vai capacitar usuários das redes de informática das escolas e também realizar serviços de manutenção e adequação da infraestrutura de informática existente. Vai ainda fornecer sistemas customizados, consultoria, diagnóstico e reparos em hardware, além de uma plataforma EAD customizada, entre outros serviços, sempre com foco em inclusão digital.

O responsável técnico em Inclusão Digital do projeto, Cláudio Marcellini, do Instituto Social Ser Feliz, explicou ao público que compareceu no auditório do Centro Administrativo para a apresentação, que se trata do primeiro projeto de capacitação e inclusão digital certificado de todo o estado de Goiás. “Este é o marco inaugural da apresentação descritiva do projeto que nessa primeira fase vai durar 12 meses”, afirmou.

“A ideia é fazer ingressarem na era da informação todas as crianças a partir dos 7 anos de idade, em todas as escolas, abrindo também a diretores, coordenadores, professores e até pais de alunos”, detalhou. Segundo ele, um livro será publicado contendo os passos do projeto em Trindade e será registrado na Biblioteca Nacional.

O avanço do projeto pode ser conferido no site https://trindadedigital.com.br/ .