Prefeito de Trindade alcança 2º lugar com programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), e 3º lugar com Sala do Empreendedor. Um total de 29 municípios goianos inscreveram 48 projetos em oito categorias. No evento realizado no auditório do Sebrae Goiânia, Setor Bueno, Marden Júnior ressalta iniciativa que “tem o poder de mudar a vida das pessoas, por isso é tão importante desenvolver e manter parcerias voltadas para esse setor que impulsiona a economia do município”

O prefeito de Trindade, Marden Júnior, foi destaque em duas categorias, nesta quinta-feira (05/05), durante a etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2022, em sua XI edição nacional.

O prefeito de Trindade alcançou o 2º lugar com o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que foca a educação empreendedora nas escolas municipais. Esse ano são atendidos 6 mil alunos.

Marden Júnior foi premiado, em 3º lugar, com o projeto Sala do Empreendedor, que oferece serviços a microempreendedores individuais.

Evento aconteceu no auditório do Sebrae Goiânia, no Setor Bueno. Um total de 29 municípios goianos inscreveram 48 projetos em oito categorias.

Marden Júnior afirma que o empreendedorismo tem o poder de mudar a vida das pessoas, por isso é tão importante desenvolver e manter parcerias voltadas para esse setor que impulsiona a economia do município.

“É uma alegria muito grande esses estes dois prêmios do Sebrae. Em um ano e quatro meses de mandato, nós podemos nos alegrar com grandes projetos sendo realizados, como esses que mudam a vida do cidadão Trindadense”, pontua. “Deixo aqui nosso agradecimento pelo reconhecimento ao nosso trabalho”, destaca.

O objetivo do evento é promover o desenvolvimento municipal e o reconhecimento a gestores que executam projetos voltados ao desenvolvimento dos pequenos negócios nos municípios.

O gerente regional metropolitano do Sebrae, Eder José de Oliveira, afirma que a premiação é “extremamente importante porque fomenta o empreendedorismo e ajuda os prefeitos e suas equipes técnicas a pensar políticas públicas de desenvolvimento territorial”.

Antônio Carlos de Souza Lima, superintendente do Sebrae, afirma que Trindade tem participação efetiva e sólida parceria com a instituição, dando um “empurrão” para que o empreendedor possa, cada vez mais, ter os benefícios necessários para o desenvolvimento dos negócios.

Os troféus, em forma de um Ipê Rosa e outro de um Ipê Branco, foram escolhidos em referência às árvores que simbolizam força em meio às adversidades.

O prefeito destacou que as conquistas se deram também pelo empenho e colaboração das secretarias do Município. “Deixo meu agradecimento a todos pelo empenho e dedicação em prol de nosso povo”, ressalta.

As Pastas são Secretaria de Educação, comandada por Sérgio Sanches e a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, comandada por Gustavo Queiróz, que desenvolvem em conjunto projetos como o Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Também em parceria com o Sebrae, em dois anos, o programa já beneficiou 10.600 alunos da rede municipal de educação de Trindade.

Gustavo Queiróz esteve presente durante a entrega dos prêmios. Ele disse estar muito feliz, pois a premiação valoriza o empreendedorismo e o trabalho que está sendo desenvolvido com os empresários em Trindade.

O secretário falou, também, sobre o trabalho na secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, que além do JEEP, realiza os atendimentos da Sala do Empreendedor que, em 2021, registrou 18 mil MEI (Microempreendedor Individual) abertos e, neste ano, já alcançou o número de 7.600.

“Agradeço ao prefeito por toda a oportunidade, toda a estrutura que ele nos proporciona para o desenvolvimento de nosso município”, disse Gustavo Queiróz.