Reportagem publicada pelo jornal O Popular nesta segunda-feira (15/02) revela que Trindade é o quarto município do Estado que mais reduziu a média diária de óbitos decorrentes das complicações da Covid-19.

Em 2020, a média diária de óbitos em Trindade era de 0,65. A de 2021 é de 0,26. Neste estudo, a queda só não foi maior do que os municípios de Goiânia (1º), Aparecida de Goiânia (2º) e Rio Verde (3º).

“Os números demostram que os esforços realizados desde a gestão do prefeito Jânio Darrot têm surtido efeito no sentido de salvar vidas e preservar a saúde da população”, afirma o prefeito Marden Júnior. “Vamos intensificar ainda mais as ações preventivas, avançar na vacinação e ampliar o número de leitos em Trindade”, destaca.

De acordo com a reportagem do jornal O Popular, em 76 municípios de Goiás, o que corresponde a 30% das localidades, a média diária de óbitos por Covid-19 deste ano está acima da apurada em 2020.

“Isso mostra que a pandemia está mais acelerada nestes locais, o que tem levado a um maior número de internações nas unidades públicas”, diz a reportagem.

O jornal cita, ainda, que, se considerado apenas o ano de 2021, até o último sábado (13/02), 58,48% dos óbitos registrados por Covid-19 em Goiás são de moradores de municípios fora do eixo Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia e Trindade.