Com 600 jogadores entre 7 e 13 anos de idade inscritos, em Goiás torneio foi realizado em Trindade, no Centro de Esportes Wilson Goiano. Prefeito Marden Júnior fez questão de incluir evento na agitada agenda de domingo

Pela primeira vez, Goiás recebeu a final de um torneio Iberleague, com futebol de campo para crianças. O evento foi realizado no Ginásio e Centro de Esportes Wilson Goiano, em Trindade. O prefeito Marden Júnior fez questão de incluir o torneio na sua agenda de domingo, repleta de atividades ligadas ao esporte e à diversão infantil.

A prefeitura deu apoio logístico para a realização do evento que reuniu jogadores de outras cidades. Participaram do evento crianças e pré-adolescentes, todos entre 7 e 13 anos de idade. Eles já tinham feito rodadas de classificação na última semana.

“É um prazer receber um torneio dessa magnitude com equipes de todos os cantos, tantas crianças”, destacou Marden Júnior.  Ele reforçou que é a formação de atletas e de seres humanos que está sendo considerada nesse tipo de evento, com desenvolvimento esportivo.

“Grandes talentos estão aqui hoje e, no próximo ano, nossas escolinhas vão estar em atividade, quem sabe alcançando voos cada vez mais altos”. O prefeito lembrou que a parceria com empresas e ongs reforça essa meta.

Paulinho, um dos jogadores, disse que foi com a mãe participar do torneio, considerado uma porta de entrada para persistir no esporte.

Mãe de um dos atletas, Lurdes Mesquita assistia tudo atentamente em meio à torcida. “Estamos torcendo por todos do time”, dizia, admitindo a ansiedade na partida.

Da mesma forma, a costureira Zelma Barbosa estava impressionada com a emoção de estar no torneio. “Um evento de grande porte”, afirmou, citando times nacionais que absorveram talentos que se destacaram em eventos como o desse domingo.

Welson Carvalho, anfitrião e um dos organizadores do torneio na cidade, estima que aproximadamente 600 crianças e adolescentes participaram dos jogos em Trindade.. “Muito gratificante receber tantas crianças de tantas cidades diferentes para o evento, e com o apoio da Prefeitura”.