A manhã deste sábado foi de agradecimento entre as pessoas com 60 anos ou mais que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no Parque Lara Guimarães, em Trindade.

Foram aplicadas 1.693 doses. A vacinação aconteceu de forma rápida e tranquila. Teve início às 6h30 da manhã quando as equipes de saúde da Prefeitura de Trindade já estavam com todos os pontos de vacinação prontos no local destinado a pedestres e no sistema drive-thru. O prefeito Marden Júnior acompanhou a vacinação e esteve ao lado dos moradores que foram receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. “Organizamos tudo com muito carinho e amor para que a gente pudesse levar esse conforto às pessoas que vem aqui vacinar”, afirma. “Toda essa estrutura montada é justamente para dar condição adequada ao cidadão trindadense”, destaca. O agropecuarista Altamiro Alves, conhecido como Mirim, morador do Bairro Ana Rosa, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e disse que era um presente de aniversário. “Fiz 60 anos há dois dias e olha só esse presente que recebi hoje. Cheguei aqui agora mesmo, passei pela triagem e já estou vacinado. Essa equipe da Prefeitura de Trindade está de parabéns”, avalia. O pastor Juarez Luz, de 61 anos, da igreja Ministério Fama e que mora no Setor Renata Parque, também agradeceu o trabalho feito pela Prefeitura de Trindade para que tudo desse certo e saísse do Parque Lara Guimarães vacinado. “Foi tudo muito rápido, nem vi a hora passar e já estou indo embora. Essa estrutura aqui está muito bem montada, a gente ganha tempo e realiza o desejo de receber essa primeira dose da vacina, tão importante para todos nós”, disse. Vacinômetro O município de Trindade, que sempre esteve à frente no ranking do Vacinômetro Goiás, da Secretaria de Estado da Saúde, neste fim de semana, ficou em primeiro lugar entre as cidades com mais de 100 mil habitantes. Trindade apresenta 95,79% de doses registradas no Ministério da Saúde. O percentual é calculado com base no número de doses distribuídas para cada cidade. “Hoje nós estamos entre os municípios com mais de 100 mil habitantes à frente no Vacinômetro”, celebra o prefeito. “Mas, o que fica pra nós, é algo primordial: salvar vidas, essa é a nossa corrida. Salvar vidas do povo trindadense”, conclui.