Governo do Estado vai disponibilizar 100 aduelas (estruturas pré-fabricadas de concreto armado) para cada município goiano. Em Trindade, material será utilizado na substituição das pontes de madeira e outras estruturas que necessitam de reformas

O município de Trindade foi beneficiado, nesta terça-feira (27/02), com 100 aduelas (estruturas pré-fabricadas de concreto armado) como parte do Programa Goiás em Movimento – Eixo Pontes 2024. O prefeito Marden Júnior esteve presente no evento, ao lado do governador Ronaldo Caiado, que aconteceu na sede da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), em Goiânia, com representantes de municípios, deputados estaduais e federais.

As aduelas, são estruturas pré-fabricadas de concreto armado, enquadradas na categoria de condutos rígidos e utilizadas na canalização de córregos, rios e passagens de pontes, entre outras utilidades.

Para ter acesso ao benefício é necessário que a prefeitura de cada município goiana acesse a plataforma, no site da Goinfra, e faça o cadastro. “Cada município vai receber 100 itens de forma igualitária, sem benefício para esse ou aquele. E a Faeg também vai dar apoio técnico para as prefeituras façam os anteprojetos e executem as aduelas em cada local. Esse é um programa audacioso e que será sucesso”, explica o presidente da Goinfra, Lucas Vissotto.

O principal objetivo do Programa Goiás em Movimento – Eixo Pontes 2024 é dar mais segurança e conforto aos usuários dos locais que possuam passagem de água, como córregos e rios, além de priorizar o atendimento de rotas escolares e o escoamento de produções de alimentos, como grãos, carnes e leite.

O Programa Goiás em Movimento – Pontes 2024 vai somar ao trabalho que já vem sendo realizado em relação à infraestrutura das pontes existentes no município.

“Trindade é um município com grande produção da agricultura familiar e de médios e grandes produtores. Temos pontes que necessitam ser reformadas e até refeitas, e isso vem sendo realizado. Esse material vai acelerar os serviços e beneficiar inúmeras famílias produtoras, além de permitir o tráfego seguro de todos os tipos de transporte nestas regiões. Só temos a agradecer ao governador Ronaldo Caiado”, pontua o prefeito Marden Junior.