O prefeito Marden Júnior recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (10/06), representantes da empresa BRK Ambiental para alinhamentos na implantação da rede de esgoto em pontos do município. O foco da reunião foi no sentido de nivelar o cronograma da realização de obras como recapeamento ou asfaltamento no município, com a passagem da rede de esgoto em 2021, 2022 e 2023. Dessa forma, a implantação da rede acontece primeiro, e a empresa adequa o seu cronograma. O prefeito Marden Júnior recebeu de forma positiva os dados apresentados, mostrando que grande parte da população receberá o serviço até ano de 2023. Ele pontua que cada real investido em saneamento básico é sinônimo de economia na saúde. A notícia marca a Semana Mundial do Meio Ambiente. “A ideia é que a gente faça antes, por isso a importância desse alinhamento tendo em vista realizar as obras da melhor forma possível e trazer menor transtorno para a população”, afirma Cristian Fonseca, gerente de Engenharia da BRK Ambiental. A BRK Ambiental, subdelegatária da Saneago, é responsável pela rede de esgoto em Trindade e em outros municípios de Goiás. Ela vai implantar, ainda neste ano, cerca de 100km dessa rede no município. De acordo com Cristian Fonseca, em 2022 serão implantados, também, mais 100km da rede, e em 2023, entre 20km e 30km. A coleta e o tratamento de esgoto serão ampliados para cerca de 90% da população de Trindade. Atualmente, 55% contam com esse serviço. “Para nós é um investimento de fundamental importância, que vai de encontro à necessidade das pessoas que vivem em Trindade”, afirma o prefeito Marden Júnior. “Neste ano são 100km de rede de esgoto a serem instalados e que, com certeza, vão trazer uma economia significativa para a saúde”, conclui.