Programação especial voltada para famílias e em homenagem às crianças foi realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude no final de semana. Locais das atividades foram Parque Lara Guimarães e Centro de Eventos e Feiras Juarez Freire “A ideia é envolver a comunidade com pai, mãe, avós, crianças e adolescentes. A Prefeitura de Trindade preocupa-se em manter essa união e, para isso, cria oportunidades para que todos possam se divertir juntos”, afirmou secretária Luana Martins

A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, realizou no final de semana que passou, uma programação especial voltada para as famílias e para as crianças da cidade. As atividades aconteceram no domingo e no sábado (21 e 22/10).

No domingo, a segunda edição do Rachão Kids movimentou a área do Parque Lara Guimarães reservada para o kartódromo. O local virou pista de competição para crianças de 02 a 12 anos.

Ana Luiza Martins, de seis anos, estava toda equipada com os itens de segurança. Largou no grupo específico e cumpriu as duas voltas propostas pela Secretaria de Esporte e Juventude, organizadora do evento. “Foi muito bom, amo andar de bicicleta”, afirma.

Heitor Hiroshi tem três anos e venceu na equipe de dois a quatro anos. Ele usou uma bicicleta de equilíbrio, que não tem pedal, mas não desistiu hora nenhuma. Deu orgulho para os pais que são ciclistas há 10 anos. “É maravilhoso, uma sensação indescritível até porque eu pedalava grávida dele e agora vê-lo aqui nessa alegria, dando as pedaladas é muito bom. Foi tanta emoção que eu quase chorei”, diz a mãe Aline Lacerda.

Alguns pais fizeram o percurso todo só para incentivar os filhos. O importante é participar do evento que fechou o mês das crianças, organizado pela Prefeitura de Trindade.

Fazer evento para criança é fazer para a família, define a secretária de Esporte e Juventude, Luana Martins. “Aqui agregamos muitos valores, torcidas e incentivos. É tanta emoção que o suporte do Samu hoje foi mais para os pais que ficam emocionados demais em ver o crescimento dos filhos. A prefeitura quer isso, essa integração da família com o trabalho que nós estamos aqui para oferecer a todos”, conclui.

Troca de figurinhas e dança

No sábado, uma tenda tinha sido montada no Parque Lara Guimarães para receber colecionadores de figurinhas da Copa do Mundo. Além da troca, teve ainda competição de bafo que animou a criançada e adolescentes. Mas, quem mais se divertiu mesmo no encontro foram os pais, que não descolavam a atenção dos álbuns.

Iriê Luiz Ribeiro levou a filha Valentina. “Comprei por causa do meu pai que gosta de futebol. Vim com ele completar o álbum e está muito bom”, afirma. O pai riu muito e confirmou. “Me divirto mais que ela”, garantiu o servidor público.

Do outro lado do Parque Lara Guimarães, no Centro de Eventos e Feiras Juarez Freire, teve muita dança com ritmos diferentes. A professora Lolla Queiroz entrou no clima da Copa do Mundo: roupas verde e amarelo para colorir o evento. As alunas são do Projeto Mexa-se, desenvolvido pela Prefeitura de Trindade.

A secretária de Esporte e Juventude, Luana Martins, afirma que “esse movimento já prepara Trindade para Copa do Mundo de Futebol. De um lado do parque, a troca de figurinhas. Aqui no Centro de Eventos e Lazer, um aulão de dança. A ideia é envolver a comunidade com pai, mãe, avós, crianças e adolescentes. A Prefeitura de Trindade preocupa-se em manter essa união e, para isso, cria oportunidades para que todos possam se divertir juntos”.

A aposentada Maria Dalva Figueiredo, de 73 anos, não perde tempo. De blusa azul e calça verde, tudo nas cores da bandeira nacional, foi uma das primeiras a chegar no aulão de dança. Ela aproveita, ao máximo, as atividades.

“Eu adoro uma dança. Se tem, venho mesmo. Esse trabalho da Prefeitura de Trindade é maravilhoso e não pode parar. Isso aqui é vida”, diz a dona Maria Dalva durante intervalo entre músicas.