Autor da iniciativa, deputado estadual Cristiano Galindo define data como um dia de festa, que celebra parte importante da história de Trindade, ao destacar pessoas que trabalharam em prol do município

Em sessão solene, trindadenses da terceira idade foram homenageados pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Goiás em homenagem realizada nesta terça-feira (12/03), na Assembleia Legislativa de Goiás. A sessão foi proposta pelo deputado estadual Cristiano Galindo.

O prefeito de Trindade, Marden Júnior, participou da solenidade que entregou certificados de honra ao mérito a 96 trindadenses que tiveram momentos importantes para o município e aproveitou para parabenizar o deputado estadual pela iniciativa.

“O deputado Cristiano Galindo trouxe para nós esse dia importante e aqui nós estamos em homenagem a pessoas que já escreveram uma história belíssima no município de Trindade. Aqui temos a oportunidade de homenageá-las em vida, enquanto ativos, para celebrar esse momento ao lado deles”, pontua Marden Júnior.

Trindadense, o deputado Cristiano Galindo definiu a data como sendo um dia de festa, que celebra uma parte importante da história do município, ao destacar pessoas que trabalharam em prol do município.

“Aqui está um pedaço importante da cidade de Trindade, ao manter essa diretriz de valorizar nossas raízes e receber essas pessoas maravilhosas que nos dão sustentação durante o dia a dia”, afirma Cristiano Galindo.

A aposentada Fany Aparecida Brito foi professora por mais de 30 anos em escolas municipais de Trindade. Logo ao chegar no município, em 1964, passou em um concurso público da época.

“Eu entrei para a prefeitura naquela época, prestei o concurso e me dediquei aos alunos. Para mim, não tinha nada melhor do que estar na Escola Modelo e na Redenção também. Estou muito feliz”, conclui Fany Aparecida Brito.