Com mais de 30 anos de experiência em saúde pública, a secretária da Casa Civil da Prefeitura de Trindade, Gercilene Branca, voltará a exercer atividades no setor, em Senador Canedo, onde coordenou a Pasta na gestão do atual senador Vanderlan Cardoso. Branca comunicou a decisão ao prefeito Marden Júnior na manhã deste sábado (17/04). Ele fez um agradecimento à ex-secretária pelos serviços prestados a Trindade. O prefeito destacou os sete anos em que Branca esteve à frente da Secretaria de Saúde de Trindade, bem como o trabalho realizado na Casa Civil nesse início de mandato. “A dedicação e lealdade que a Branca demonstrou nestes anos são dignos de todos os elogios, e não foi à toa que a Câmara Municipal lhe conferiu o título de Cidadã Trindadense”, disse Marden. A ex-secretária da Casa Civil também expressou gratidão ao prefeito e a toda a população de Trindade pela acolhida que recebeu. “Não tenho palavras para manifestar o amor que tenho pela nossa cidade”, afirma Branca. “Espero ter correspondido tudo com o trabalho realizado no município”, pontua. Marden desejou sucesso à Branca na retomada de suas atividades em Senador Canedo. “Tenho certeza que ela será muito feliz e eficiente na tarefa que tanto ama, que é cuidar da saúde pública”, conclui. Mudanças Em substituição a Gercilene Branca, assume a Secretaria da Casa Civil o atual secretário da Fazenda, Lhinicker Pereira, que há mais de 12 anos trabalha na prefeitura. A nomeação de Lhinicker abriu espaço para que o contador Josimar da Mota Gonçalves, atual superintende central de Controle de Gastos Públicos e Transparência, fosse alçado ao cargo de secretário da Fazenda. De acordo com o prefeito Marden Júnior, estas mudanças não afetam a rotina da gestão, uma vez que todos os nomeados “já estão integrados na equipe e imbuídos na tarefa de fazer um governo participativo e que tenha como premissa o atendimento das necessidades da população, com mecanismos cada vez mais modernos”.