“Hoje é um dia de alegria. Temos que agradecer ao Governo do Estado porque saiu o edital e, no próximo dia 17, será aberta concorrência para nosso tão sonhado viaduto no cruzamento da GO 060 com a GO 469, declarou nesta quarta-feira (14/09) o prefeito Marden Júnior. Sonhada pelos trindadenses e por quem passa pela região, a estrutura que vai custar cerca de R$ 14,4 milhões, será construída próximo ao trevo do Portal da Fé, dando acesso mais seguro ao perímetro urbano de Trindade, e também à rodovia, a 50 mil veículos, diariamente

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), publicou no Diário Oficial do Estado, na terça-feira (13/09), um edital para empresas interessadas na obra de construção do viaduto no trevo do Portal da Fé, na GO-060, a Rodovia dos Romeiros, entre o perímetro urbano de Trindade e o entroncamento com a GO-469.

A repercussão positiva em Trindade foi imediata. O prefeito Marden Júnior gravou na manhã desta quarta-feira (14/09) um vídeo com mensagem especial de agradecimento aos envolvidos.

“Hoje é um dia de alegria. Temos que agradecer ao Governo do Estado porque saiu o edital e, no próximo dia 17, será aberta concorrência para nosso tão sonhado viaduto no cruzamento da GO 060 com a GO 469. Graças ao governador Ronaldo Caiado, e ao presidente da Goinfra, Pedro Sales, uma obra estruturante de extrema importância para Trindade e para quem passa por essa região, vai ser concretizada”, agradeceu Marden Júnior.

Conforme dados da Goinfra, a Rodovia dos Romeiros absorve um tráfego de aproximadamente 50 mil veículos todos os dias. E este número se intensifica nos meses de junho e julho, quando ocorre a Festa do Divino Pai Eterno, atraindo milhões de pessoas até Trindade por essa via.

Com previsão de investimento de R$ 14,4 milhões, a estrutura contará com quatro pistas de rolamento, duas em cada sentido, facilitando o acesso a Trindade e à rodovia, para quem sai do município.

“A GO-060 é uma radial de alto fluxo, que liga Goiânia às cidades do Oeste do Estado, como Santa Bárbara de Goiás e Nazário. A partir da implantação do viaduto, quem não pretende entrar na Capital da Fé também poderá trafegar pelas pistas superiores com mais segurança e sem enfrentar congestionamentos”, detalhou a Goinfra ao divulgar a publicação do Edital.

Segundo o órgão, a estrutura, construída em concreto armado, terá 280 metros de extensão, oito metros de altura na parte mais elevada e 15,8 metros de largura. Haverá iluminação na parte superior e inferior, barreiras de segurança New Jersey, sistema de drenagem, além de sinalização horizontal e vertical.

Edital

Empresas interessadas já podem enviar suas propostas. A abertura da concorrência será no dia 17 de outubro, às 9h. Mais informações sobre a licitação podem ser obtidas no site www.goinfra.go.gov.br, na aba Licitações.

(com informações da Goinfra)