O vice-prefeito Cabriny, representando o prefeito Jânio Darrot, participou de sessão solene no plenário da Câmara Municipal de Trindade, oportunidade em que foram entregues honrarias aos militares e personalidades no setor de segurança pública.

Ao todo, 55 pessoas receberam as honrarias máximas do Legislativo, por meio de suas contribuições para Trindade. Foram reconhecidas por meio da Cidadania Trindadense e Medalhas de Honra ao Mérito Vereadora Iraci Borges.

Cabriny parabenizou os homenageados. “O trabalho que vocês desenvolvem em nossa cidade dão segurança para a nossa população”, pondera o vice-prefeito. “Os trindadenses podem desfrutar de segurança em suas casas”, destaca.

A concessão das honrarias entregues na sessão solene foi proposta pelos vereadores Jeann Carlos, Roni Ferreira, João Piqui, Francis Albuquerque, Maria de Lourdes, Márcia Josefa, Aninha Carvalho, Weslley Bueno, Johnatn Reis e Irani Oliveira. É um reconhecimento à atuação de homens e mulheres que diariamente se doam em prol da segurança pública e um socorro mais eficiente.

A sessão foi dedicada a agraciar delegados, policiais militares e bombeiros, profissionais escolhidos por seu trabalho e esforço em prol de Trindade.

Entre os novos cidadãos trindadenses estão nomes de destaque na segurança pública, como o delegado regional da Polícia Civil em Trindade, André Fernandes, o comandante-geral da Polícia Militar, Renato Brum, major e deputado estadual Júnio Alves Araújo, major Thiago Loretto Salum, comandante da 23ª CIPM -Trindade Leste, tenente-coronel Pedro Henrique Batista Alves de Paiva, entre outros.

Os bombeiros foram homenageados com medalhas Vereadora Iraci Borges, proposta por todos os vereadores da Casa de Leis, que reconhecem o trabalho e esforço de cada um, como destacou o vice- presidente Roni Ferreira. “Os bombeiros defendem a vida, independente de quem está carregando esta vida: nenhum bombeiro olha a origem social, a cor da pele, a etnia”, ressalta.

O comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Emerson Divino, foi um dos condecorados com a medalha. Ele agradeceu destacando o quanto os bombeiros militares que ali estavam são merecedores de tamanho reconhecimento.

Em uma sessão repleta de militares. Foi respeitado 1 minuto de silêncio proposto pelo delegado André Fernandes, em razão de todos os profissionais que perderam suas vidas em serviço. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Trindade).