VIRADA AMBIENTAL: EQUIPE PERCORRE AVENIDA DO LAGUNA E PLANTA 200 MUDAS DE IPÊ

24 de novembro de 2021 - Administração

Outros pontos do bairro também vão receber mudas do cerrado. Alunos da Escola Municipal Professora Selma Ferreira, do Setor Vida Nova, também participam do plantio no canteiro central

Equipes da Virada Ambiental 2021, da Prefeitura de Trindade, percorreram nesta quarta-feira (24/11) a Avenida Veiga Vale, no Setor Laguna, para o plantio de 200 mudas de Ipês.

Alunos da Escola Municipal Professora Selma Ferreira, do Setor Vida Nova, também participaram do plantio das mudas no canteiro central.

Além da Avenida Veiga Vale outros locais do Setor Laguna também vão receber o plantio de árvores do cerrado.

“Essa é uma região que recebeu uma boa infraestrutura, mas que ainda faltava essa parte ambiental. Por isso o plantio dessas 200 mudas aqui e em outras partes do Setor Laguna”, explicou o superintende de meio ambiente da Semma, Max Cordeiro.

*Virada Ambiental* A Virada Ambiental 2021 é realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e prevê o plantio de 5 mil mudas de plantas do cerrado até a próxima sexta-feira (26/11).

Na quinta-feira (25/11), o Parque Hugo Reis receberá o plantio de 500 árvores, na Região Leste de Trindade, início da arborização na área que não será influenciada pelas obras.

Na sexta-feira (26/11), serão plantadas 500 mudas de várias espécies nativas do cerrado, no CEU das Artes.