Moradores do Setor Samarah e região têm acesso, nesta quinta-feira (09/06), a consultas médicas, exames de ultrassonografia, testes de doenças sexualmente transmissíveis, sífilis, hepatites B, C e HIV. Na área de assistência social, foram disponibilizados CadÚnico, confecção de carteirinhas, passaportes, cartões de estacionamento de idoso, gestante, autista e deficiente. Prefeito acompanha atividades do início ao fim, ao lado do deputado estadual Cristiano Galindo. “Fica o meu muito obrigado a essa comunidade que tanto nos acolheu”, destaca

O prefeito Marden Júnior abriu, nesta quinta-feira (09/06), a terceira edição do Mutirão Saúde e Cidadania, realizado das 7h às 12h, na Avenida Anor Luiz, Setor Samarah, com 1.232 atendimentos. Ele acompanhou as atividades do início ao fim, ao lado do deputado estadual Cristiano Galindo. Conversou com moradores da região e participou do sorteio de brindes.

Os moradores do Setor Samarah e bairros da região tiveram acesso a consultas odontológicas, atendimento de clínico geral e de oftalmologista. Puderam ainda realizar exames de ultrassonografia e tiveram a liberação de exames para serem realizados posteriormente.

Além desses serviços de atendimento, foram realizados vacinação e testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis (IST’s), sífilis, hepatites B, C e HIV.

No setor de assistência social, foram montadas estações para o CadÚnico, confecção de carteirinhas, passaportes, cartões de estacionamento de idoso, gestante, autista e deficiente. O lazer contou com pipoca, algodão doce e brincadeiras para as crianças. Os pets também tiveram atendimento veterinário, com vacinação.

O prefeito Marden Júnior agradeceu a presença dos moradores do Setor Samarah e região. “Fica o meu muito obrigado a essa comunidade que tanto nos acolheu”, destaca.

Marden Júnior também agradeceu o trabalho realizado pelos colaboradores da Prefeitura de Trindade presentes. Ele aproveitou para convidar a todos para o próximo mutirão. “Fiquem atentos. No próximo fim de semana tem mais, em outra região do município”, informa.

O secretário de Saúde, Gustavo Queiróz, aponta a realização de “mais um mutirão de sucesso, em atendimento à população no feriado, com serviços de qualidade destinados aos cidadãos em suas próprias regiões. É a prefeitura de Trindade na porta da casa da população”, afirma.

A primeira-dama do município, Dona Dorinha, pontua que “é uma alegria muito grande, um sonho realizado estar aqui no Samarah para atender a população da melhor maneira possível. Cumprimos a nossa tarefa, que é estar a serviço do povo. Com fé em Deus, vamos avançar em nossa missão”.

Presente nesta terceira edição, o vice-prefeito, Pastor Alcione, parabenizou Marden Júnior e a todos os envolvidos. “É um trabalho lindo, que está sendo levado a toda a população. Essa é a nossa missão”, ressalta.

Dona Dalva Soares da Costa precisava fazer um exame de vista. Aproveitou o mutirão para receber atendimento. “Achei muito bom, e já recebi o encaminhamento para seguir o tratamento. Ainda levei a família toda, meus filhos fizeram ultrassonografia. Estavam precisando”, afirma.

Para a moradora, Ilda Divina que acompanhava a filha para fazer ultrassonografia, “é uma maravilha receber esse tipo de atendimento tão perto de casa. Espero ter sempre”. Para Adriely Divina, a filha, “essa ação ajuda muito a população”. O evento contou com a presença de vereadores, secretários municipais e servidores.