O Conselho Municipal de Saúde realizou, nesta sexta-feira (19/04), a 2ª Conferência Municipal de Saúde. O objetivo foi a promoção do bem-estar dos profissionais da linha de frente do SUS e a busca por um ambiente de trabalho saudável.

O evento foi realizado no Senac do Setor Sol Dourado, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Patrícia Cristina, explica que o corpo de conselheiros é formado pela comunidade, usuários da rede, servidores públicos e prestadores de serviço.

“São as pessoas que fazem o SUS. Parabenizo cada um de vocês que estão na ponta e fazem a saúde municipal acontecer. Isso é fruto da conquista de conselheiros que têm suporte da gestão do município”, destaca.

Durante o evento foram entregues certificados de honra ao mérito a profissionais da saúde de Trindade.

Representante municipal e estadual dos agentes de saúde e endemias, Érica Oliveira aponta a sintonia entre os profissionais e a gestão.

“Somos o elo entre a comunidade e a gestão. Temos respaldo para isso. Diferente de outros municípios, Trindade respeita o trabalhador da saúde. Como presidente do sindicato e representante classista, busco sempre essa articulação para consolidar as leis junto a deputados e senadores em Brasília”.