O bairro também recebeu melhoria nas vias incluindo instalação de redutores de velocidade e faixa de pedestre elevada na entrada do colégio, revitalização da Praça do Carreiro e da Via Sacra, onde o fluxo de turistas é intenso e na Avenida E, foi realizada a revitalização do canteiro central, com o reparo no meio-fio.

A Prefeitura de Trindade inaugurou nesta quarta-feira (12/06), a Praça Olavo Gonçalves do Nascimento e a nova iluminação de LED, no Bairro santuário.

A nova praça conta com bancos, pista de caminhada, academia ao ar livre, parquinho de areia e brinquedos. Foram investidos cerca R$ 83 mil em sua construção. Ela está localizada na Avenida E com a Rua 10, no Bairro Santuário.

Além da praça, o setor também recebeu a instalação de luminárias de LED, melhorando a iluminação e trazendo mais segurança aos moradores. Este foi um investimento de R$ 150 mil.

Segundo o prefeito de Trindade, Marden Júnior, a praça ainda contará com uma área de convivência que será destinada ao comércio. Todo o espaço foi pensado para trazer lazer e conforto aos moradores.

“Mais uma obra na cidade de Trindade que nós temos já entregue para a população, um ambiente familiar, local para as crianças ser divertirem, para os adultos fazerem atividades físicas. É um trabalho feito a quatro mãos, obrigado a toda a equipe da prefeitura por todo o empenho e dedicação para entregar o melhor para a população trindadense”, destacou Marden Júnio.

A Marilia Cruz, moradora do Bairro Santuário há 25 anos, disse que gostou muito da qualidade com que o trabalho foi realizado. “Nossa eu estou achando maravilhoso, está tudo muito claro, a pracinha ficou maravilhosa, precisava dessa pracinha aqui, para passear com as crianças, foi um benefício ótimo”, contou.

O morador da região e comerciante na Avenida E, há mais de 15 anos, Lucas de Moraes, também comentou sobre a praça e a iluminação. “Essa praça veio engrandecer o nosso setor, ela está trazendo uma integração social das pessoas mais idosas com as crianças, os vizinhos estão se comunicando uns com os outros, então ela foi muito bem-vinda, nós estamos muito satisfeitos. E a iluminação tá ótima, quem quiser praticar esporte aí anoite pode vir que está bem iluminado”, disse Lucas.