A Prefeitura de Trindade entregou nesta terça-feira (30/04) 125 exames de média e alta complexidade no Setor Maysa 1. Os serviços de saúde incluem consultas com clínico geral, ultrassonografia, dentista, vacinação e testes rápidos, proporcionando atendimento abrangente e essencial.

Foram entregues 15 mamografias, 12 tomografias, 10 endoscopias, 68 exames de laboratório, 10 avaliação de catarata, 10 colonoscopias.

Além disso, a assistência social disponibiliza serviços como Bolsa Família (CadÚnico), Carteira do Autista, Passe livre da pessoa com deficiência, Carteira da pessoa idosa, Passaporte do idoso, Auxílio Natalidade e atendimento com assistente social.

Alzira Rita de Sousa, que buscava tratamento odontológico e consulta com clínico geral, conseguiu atendimento rápido e perto de casa. “Iniciativa muito boa”, comenta.

Testes rápidos IST

O mutirão também realiza testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), como HIV, Sífilis e Hepatites B e C. Rápidos e práticos, os exames são realizados com a coleta de uma gota de sangue na ponta do dedo e os resultados saem em menos de 10 minutos.

Na rede municipal, os testes estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na UPA do Setor Cristina.

Profissional da Secretaria Municipal de Saúde, Chalene Sales explica que a testagem é uma das formas de prevenção das doenças. “Quando se tem a testagem e o conhecimento é mais fácil o tratamento”, diz.

# Exames

# Maysa 1